Record

Portugal perde final do Europeu com a Espanha

Realizou-se no período de 14 a 22 de Julho de 2018, no Pavilhão Riazor, na cidade espanhola da Corunha, a edição n.º 53 do Campeonato da Europa de Hóquei em Patins, também igualme nte conhecido como HockeyEuro, que é o principal campeonato de hóquei em patins entre selecções dos países da CERH, o Comité Européen de Rink-Hockey.

Tendo a 1.ª edição sido realizada no ano de 1926, em Herne Bey (Reino Unido), tendo sido o primeiro campeão da Europa, a Inglaterra.

Nesta 53.º edição, estiveram presentes 11 selecções, divididas por dois grupos. No Grupo A, composto por, Portugal; França; Andorra; Suíça e Áustria. No Grupo B, composto pela Espanha; Itália, Alemanha; Inglaterra; Holanda e Bélgica.

Com esta derrota frente à Espanha por um claro 6-3, Portugal, não conseguiu revalidar a vitória neste Campeonato da Europa, que alcançou na edição anterior realizada na edição número 52 em 2016, em Oliveira de Azeméis

Contudo fica um prémio de consolação, individual para João Rodrigues, considerado o melhor marcador com 24 golos apontados neste Campeonato de Europa.

Portugal, não ganha um título europeu desde de 1996, campeonato realizado em Salsomaggiore (Itália), no entanto Portugal, mantém o maior número de títulos, com 21, contra 17 da Espanha.

Foi um jogo, onde a eficácia dos novos campeões europeus, a Espanha, foi a nota dominante de um jogo, onde os nossos jogadores falharam em demasia, "quiçá" por culpa das bolas perdidas e atiradas aos postos. Mas, temos que aceitar, a vitória da Espanha, pela forma como os espanhóis entraram com eficiência no inicio da segunda parte.

Por fim a classificação final das 11 selecções participantes: Espanha; Portugal; Itália; França; Suiça; Andorra; Alemanha; Inglaterra; Áustria; Holanda e Bélgica.

Deixe o seu comentário