Os adeptos do desporto-rei, o futebol, estão a mais de 24 horas de puderem assistir à final inédita, entre os finalistas desta 12.ª Edição da Taça da Liga/Allianz Cup, que pelo segundo ano consecutivo vai ter como palco o Estádio Municipal de Braga. São os finalistas desta edição o Futebol Clube do Porto-Sporting Clube de Portugal, jogo que está a despertar grande curiosidade e interesse por parte dos adeptos dos dois emblemas. O Sporting CP, que quererá decerto repetir a vitória que aconteceu na edição anterior frente ao Vitória Futebol Clube, cujo desfecho dessa final teve o resultado final de no tempo regulamentar de 1-1, havendo necessidade de se recorrer ao desempate por penaltis, tendo o Sporting levado de vencido a equipa sadina por 5-4.
No historial desta Taça da Liga, o Sporting CP; conta com três presenças em finais e uma Taça, enquanto, que o FC Porto conta com duas presenças em finais tendo perdido as duas, uma frente ao SL Benfica e outra frente ao Sporting Clube de Braga.
O FC Porto, vai apostar, toda a sua capacidade e a forte equipa que tem vindo a demonstrar ao longo desta época, vai procurar ganhar este título pela primeira vez no seu historial, enquanto, que o (novo) Sporting CP, comandada pelo holandês Marcel Keizer, decerto irá procurar repetir o triunfo da época passada no mesmo cenário, isto é o Estádio Municipal de Braga.
Que esta seja uma final, sem casos disciplinares a registar, quer dentro das quatro Linhas, quer fora das mesmas, e que não haja caos a registar quer na arbitragem, quer no VAR.
Vamos então credibilizar o futebol, que tanta falta está a fazer.
Por: Mário da Silva Jesus, 65 anos, reformado