O astro argentino que dá pelo nome de Lionel Messi está a medir forças com a direção do FC Barcelona.
O jogador que já foi considerado seis vezes melhor jogador do Mundo, não parece estar disposto a jogar nem mais uma época no clube onde se formou como profissional de futebol e onde brilhou até agora. Na última época, o jogador tornou público ainda desentendimentos com alguns elementos da direção do clube e essa mesma época não acabou nada bem no que toca aos resultados do clube.
Messi no início deste ano e a meio da época transata veio dar a voz em defesa do plantel, quando ainda estava no comando técnico o treinador Ernesto Valverde, Éric Abidal, que entretanto se despediu do cargo diretor técnico dos blaugrana, o ex-futebolista francês lançou para os meios de comunicação dúvidas sobre o profissionalismo do plantel e Messi como jogador no clube há 20 épocas e como capitão saiu em defesa dele e dos companheiros.
Após a derrota pesada na Liga dos Campeões frente ao Bayern de Munique, o presidente do clube catalão afirmou no final do jogo que iriam haver mudanças, mas o próprio decerto tinha a convicção que iria contar com o astro argentino, já Messi parece que se cansou de carregar a equipa às costas.
O agente do jogador, o seu pai Jorge Messi, está em negociações com o presidente do clube Josep Bartomeu.
O presidente do Barça não aceita menos que 700 milhões de euros pelo passe do jogador, enquanto Jorge Messi quer que o FC Barcelona deixe o filho seguir o seu caminho.
Lionel Messi já falhou o primeiro treino às ordens do recente treinador Ronald Koeman e tudo indica que a próxima época não será treinado pelo técnico holandês.
Vários clubes são apontados ao jogador argentino, mas o mais certo é Messi rumar para a Premier League, e tudo indica que voltará a ser treinado por Pep Guardiola no Manchester City.
O clube inglês em recentes declarações já afirmou que só contrata Messi a custo zero, no entanto a proposta salarial do City para o ordenado do jogador remete para valores bastante elevados.
A data limite para o fim desta "novela" que se desenrola em Barcelona é 5 de outubro, quando fecha a janela de transferências em Espanha.
Se realmente uns dos melhores jogadores da atualidade sair do FC Barcelona será um fim de ciclo no clube catalão, uma surpresa e também uma delícia para os adeptos de futebol verem este jogador representar outro clube e a Liga Inglesa seria o apogeu para um jogador com a qualidade intergaláctica como é a de Messi.
Autora: Matilde Carvalheira Almeida
Idade: 26 anos
Para si, toda a
informação exclusiva
sempre acessível
A primeira página do Record e o acesso ao ePaper do jornal.
AcederCopyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.