Escrevem os leitores

Sérgio Conceição, um treinador à imagem do FC Porto: muito talento

Posso considerar o treinador Sérgio Paulo Marceneiro Conceição, nascido a 15 de Novembro de 1974, que está á frente dos destinos do FC Porto, pelo seu talento, dedicação ao trabalho, entrega séria e pela forma irreverente com que lida e trata os seus jogadores. É o treinador de momento, com um conjunto e lote de jogadores de grande categoria que possuiu, de ser capaz e que tem todas as condições de conseguir o tão ambicionado título para o FC Porto, que foge desde da época de 2013/14.

A mesma irreverência, sentido de grande entrega, que tem demonstrado como treinador, é a mesma que o caracterizou enquanto jogador. Tendo iniciado a sua carreira futebolística na Académica de Coimbra e passado igualmente pelas camadas jovens do FC Porto, passado pelo Leça Futebol Clube, foi emprestado ao Futebol Clube de Felgueiras, equipa que na altura militava na então I divisão, para ganhar experiência. Na temporada de 1995/96, com apenas 21 anos, destacou-se então como um dos melhores elementos da equipa de Felgueiras, tendo actuado em 30 jogos e marcado quatro golos. Volta de novo ao FC Porto, nas épocas de 1996 a 1998, seguindo o rumo a Itália onde representou a Lazio de Roma, seguiu rumo para representar a equipa do Parma, o Inter de Milão e de novo a Lazio de Roma, voltando de nova a vestir a camisola dos Dragões. De novo voltou a emigrar, agora para representar o Standard de Liège, o Al Qadisiva e por fim o PAOK.

Vestiu por 56 vezes a camisola das quinas, onde obteve 12 golos,e antes representou a selecção de Sub-21 por 7 vezes.

Como técnico, iniciou a sua carreira como assistente no Standard Liège, seguindo a sua carreira como técnico principal no Sporting Clube Olhanense; A.A. de Coimbra, Sporting C. Braga, Vitória Sport Clube, Nantes e actualmente o FC Porto, onde se espera sucesso, pela sua atitude de frontalidade, competência e rigor no trabalho com todo o plantel, não olhando a nomes, mas sim ao talento e dedicação de cada jogador. É o treinador ideal e feito aos pergaminhos de um clube como o FC Porto. Como treinador, os simpatizantes dos "Dragões" podem e devem confiar e esperar muito do trabalho e da seriedade deste jovem treinador português. Sérgio Conceição é, sem dúvida, no momento actual o comandante certo para uma equipa como a do FC Porto, ávida de títulos.

Deixe o seu comentário

Assinatura Digital Record Premium

Para si, toda a
informação exclusiva
sempre acessível

A primeira página do Record e o acesso ao ePaper do jornal.

Aceder

Pub

Publicidade
apenas 1€ por mês
experimente sem compromisso e garanta o seu lugar na bancada da melhor informação deportiva.
  • conteudo record em qualquer sítio e a toda a hora
  • acesso no pc, tablet e smartphone
  • versão e-paper do jornal no dia anterior
  • conteudos exclusivos para assinantes
  • suplementos especiais

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.