Escrevem os Leitores

Vem aí agosto

Dragões de cara lavada e cheios de avidez não veem a hora de se lançarem às feras, de virarem a página. Águias com ambições assentes num Deus grego e e na magia das pampas procuram reagir e dominar, sabem que têm de o fazer, de vencer. Leões estabilizados, adultos, ferozes, letais são favoritos, partem inevitavelmente na 'pole position', são os campeões em título.

Partem os três com confiança, uma confiança da qual arsenalistas e vitorianos não abdicam, continuando a reivindicá-la época após época. Os de Braga são só Braga e já se misturam nas guerras de cima, é uma questão de tempo. Os de Guimarães vivem isto como poucos, ou nenhuns. De forma diferente.

Mas os cinco mais conhecidos não andam sozinhos,este ano têm que bater-se nas ilhas, nos céus da bela Choupana mais unida do que nunca e sempre difícil de ultrapassar e num Santa Clara revigorado e moderno, com toque canarinho.

Depois é caminhar de norte a sul, é andar de batalha em batalha.

Em Vila Boa emerge um Gil equilibrado, sério, tranquilo, um exemplo. Longe, geograficamente, vemos um São Luís, onde a lisura e a integridade são lei, dentro e fora de campo.

Campo esse onde a gestão firme de Rio Ave, Estoril e Famalicão continuarão a ser regra. Recrutar, formar, lançar. Os números falam por si, é aplaudir e pedir mais...

... Mais e mais.

Moreira de Cónegos e Arouca estão no mapa e continuarão a estar. Uma freguesia e um pequeno município cheios de história, de uma história que se deve e muito a isto, ao futebol.

Com os desejos de um Casa Pia vivo, com o seu lado positivo a que nos habituou com recitais de bola, damos as boas vindas às gentes de Vila das Aves que tanto merecem futebol de primeira, os amadorenses que o digam, adeptos de pulso firme que encheram o José Gomes semana após semana e puxaram como poucos.

Falta um, o que todos queremos lá em cima, o do Jaime Pacheco, do Martelinho , do Alfredo, do Manel do Laço. Do Fary que ainda lá está.

Vem aí agosto.

Pedro Palma Ferro , gestor

Abu Dhabi, Julho de 2024

Deixe o seu comentário

Pub

Publicidade