Ver a vida através de uma bola

A vida é como um jogo de futebol, todos lutamos pelo sucesso mas só os melhores o alcançam. Todos queremos fazer golos mas sofremos algumas lesões pelo caminho.

Os joelhos esfolados, a competição eminente, as desilusões ou as emoções de vitória.

Os cânticos de felicidade ou o suor que deixamos na camisola, seja a t-shirt do nosso equipamento, seja a bata do nosso trabalho, seja o nosso pijama babado com as brincadeiras do nosso filho ou os pêlos do nosso animal de estimação.

Na vida nada poderá ser tomado como certo, nem a própria vida quanto maiso que retiramos dela.

Tal como no futebol, a verdade é que não há certezas, nem se a bola é redonda quanto mais se a nossa equipa favorita irá vencer o campeonato.

Para Figo a bola não foi redonda na meia final da Liga dos Campeões em 2003, perdendo assim a oportunidade de chegar à final, deixando a vaga para a Juventus.

Para Cristiano Ronaldo a bola não foi redonda quando falhou o pênalti na final da Liga dos Campeões em 2008, ainda que isto não lhe tenha custado a vitória, ou para Pirlo que falhou um dos pênaltis que levaria AC Milan à vióoria da Liga dos Campeões em 2005.

Para estes jogadores em momentos cruciais a bola teve arestas e vértices, quilos de cimento e uma dezena de azar, tudo que a impediria de fluir naturalmente.

A vida é assim, com arestas por limar, vértices que nos ferem, cimento que temos que acartar às costas e azares para superar.

Ter a bola nos pés é como ter o mundo nos pés, só que de diferente forma.

Deixe o seu comentário

Assinatura Digital Record Premium

Para si, toda a
informação exclusiva
sempre acessível

A primeira página do Record e o acesso ao ePaper do jornal.

Aceder

Pub

Publicidade
apenas 1€ por mês
experimente sem compromisso e garanta o seu lugar na bancada da melhor informação deportiva.
  • conteudo record em qualquer sítio e a toda a hora
  • acesso no pc, tablet e smartphone
  • versão e-paper do jornal no dia anterior
  • conteudos exclusivos para assinantes
  • suplementos especiais

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.