Escrevem os leitores

Escrevem os leitores
Escrevem os leitores

Vítor Oliveira, recordista de subidas?

Não quero de forma alguma plagiar títulos, mas não poderá caber bem ao técnico Vítor Manuel Oliveira o cognome de recordistas de subidas? Nascido em Matosinhos a 17 de Novembro de 1953, antigo futebolista que no início da sua carreira começou por representar o clube da terra que o viu nascer, o Leixões Sport Clube, corria o ano de 1970, e onde esteve até 1975; seguiu-se na época seguinte o União Sport Clube Paredes, continuando a sua carreira defendendo em 1976/79 o Futebol Clube Famalicão; de 1979 a 81 representou o Sporting de Espinho, tendo acabado a sua carreira como futebolista ao serviço do Portimonense Sporting Clube.

Entretanto, na época de 1978/79, inicia a sua longa carreira como treinador de futebol, ao ter sido jogador/ treinador do Futebol Clube de Famalicão, seguindo-se por esta ordem o Portimonense, Maia, Paços de Ferreira, Gil Vicente, Vitória Guimarães, Académica de Coimbra, União Leiria, Sporting Braga, Os Belenenses, Rio Ave, Gil Vicente, Académica de Coimbra, Moreirense, Leixões, União Leiria, Leixões, Trofense, Desp. Aves, Arouca, Moreirense, União da Madeira, Desportivo de Chaves, Portimonense e Paços de Ferreira.

Do seu longo percurso como treinador (não deverá haver por este planeta do futebol nenhum treinador que tenha alcançado tantas subidas, no total são onze) soma quatro títulos de campeão Nacional da II Divisão ou II Liga: Em 1990/91, com o Paço de Ferreira; em 1997/98 com União Leiria; em 2006/07, com o Leixões e em 2013/14, com o Moreirense.

Efectivamente, não há outro igual no que respeita a treinador(es) de futebol.

Autor: Mário da Silva Jesus/66 anos/reformado

Deixe o seu comentário

Assinatura Digital Record Premium

Para si, toda a
informação exclusiva
sempre acessível

A primeira página do Record e o acesso ao ePaper do jornal.

Aceder

Pub

Publicidade
apenas 1€ por mês
experimente sem compromisso e garanta o seu lugar na bancada da melhor informação desportiva.
  • conteúdo record em qualquer sítio e a toda a hora
  • acesso no pc, tablet e smartphone
  • versão epaper do jornal no dia anterior
  • conteúdos exclusivos para assinantes
  • suplementos especiais

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.