Linha Direta

André Monteiro
André Monteiro Redação

Homem como qualquer um, mas não como um qualquer

Casillas recorda-me muito Jackson Martínez no seu trato com a imprensa. Tal como o colombiano, que prima sempre por uma educação e simpatia extremas numa qualquer zona mista dos nossos estádios, também o espanhol deu sempre mostras da sua boa formação humana nas vezes em que se cruzou connosco. Disponível, paciente, dificilmente mal humorado…  Predicados também apurados pelos muitos anos de pressão mediática constante, nomeadamente no Real Madrid e na seleção espanhola.

Iker tem certamente os seus defeitos, os seus caprichos, como comum mortal que é, ainda que os feitos desportivos que contaram com as suas defesas o aproximem daquele patamar endeusado em que os fãs da bola na relva colocam os seus ídolos. Não é Deus, é homem, como se viu. Como qualquer um, mas não como um qualquer.

No Porto, em Portugal, é talvez mais Casillas do que alguma vez pôde ser na sua Madrid tão querida. A adaptação plena do espanhol ao clube e, acima de tudo, à cidade e à região não é balela… E eu, como muitos outros seus seguidores nas redes sociais, sou a prova disso. Foi ele que me levou a descobrir lugares e perspetivas que desconhecia sobre aquela que é, afinal, a nossa terra. Comecei a ir à Mercearia do Miguel depois de ma mostrar. Sei o nome da 'mascote' daquela casa, o cão Sprout, por causa dele. Fiquei de levar o meu miúdo ao parque biológico da Serra da Lousã depois de o ver passear por lá com os pequenos Martín e Lucas pela mão…

Como jornalista, interessa-me naturalmente saber e noticiar se Iker vai ou não continuar a sua carreira. Mas interessou-me muito mais ter dado aquela boa notícia do início da tarde de quarta-feira.

Deixe o seu comentário

Assinatura Digital Record Premium

Para si, toda a
informação exclusiva
sempre acessível

A primeira página do Record e o acesso ao ePaper do jornal.

Aceder

Pub

Publicidade
apenas 1€ por mês
experimente sem compromisso e garanta o seu lugar na bancada da melhor informação desportiva.
  • conteúdo record em qualquer sítio e a toda a hora
  • acesso no pc, tablet e smartphone
  • versão epaper do jornal no dia anterior
  • conteúdos exclusivos para assinantes
  • suplementos especiais