Linha direta

Ruben Tavares

Uma maneira diferente de ser ídolo

O lateral do V. Setúbal, Nuno Pinto, deu, nos últimos dias, a notícia mais ansiada: o linfoma que lhe foi diagnosticado em finais do último ano desapareceu.

Homenageado esta semana na gala de desporto do jornal 'O Gaiense', na sua terra natal, Vila Nova de Gaia, o jogador, de 32 anos, apontou como "maior sonho" voltar aos relvados na próxima temporada, o que está bem encaminhado.

O que há para sonhar quando podes deixar de fazer para sempre o que mais sonhaste fazer? Para Nuno Pinto, o maior sonho é voltar ao dia a dia normal. A doença reformula-lhe o sonho: torna-o mais tangível, provado nas agruras de uma doença que só o nome nos arrepia.

Abro este espaço também para fazer referência merecida a uma entrevista publicada na semana passada por Record. O entrevistado foi Fábio Faria. As luzes do futebol profissional apagaram-se para ele aos 22 anos. Problemas cardíacos provocaram-lhe esse grande desgosto. O que houve depois disso? O que há quando o estrelato é abruptamente interrompido? "Ninguém imagina o que sofri", disse o ex-central, e contou tudo...

São os jogadores de futebol que nos apaixonam desde tenra idade e alimentam a nossa imaginação pelo que fazem dentro do campo. São eles que nos atraem verdadeiramente, a nós, amantes de futebol. Contudo, Fábio Faria e Nuno Pinto mostram outro lado, são heróis da realidade, heróis da vida. São duas maneiras diferentes de ser ídolo. Se um dia os meus filhos me perguntarem pelos meus ídolos futebolísticos, eu vou contar a história do Fábio e do Nuno. Obrigado e força aos dois!

Deixe o seu comentário

Assinatura Digital Record Premium

Para si, toda a
informação exclusiva
sempre acessível

A primeira página do Record e o acesso ao ePaper do jornal.

Aceder

Pub

Publicidade
apenas 1€ por mês
experimente sem compromisso e garanta o seu lugar na bancada da melhor informação desportiva.
  • conteúdo record em qualquer sítio e a toda a hora
  • acesso no pc, tablet e smartphone
  • versão epaper do jornal no dia anterior
  • conteúdos exclusivos para assinantes
  • suplementos especiais