É oficial: O evento internacional dedicado a jogadores e fãs do jogo Counter Strike vem, pela primeira vez, a Portugal: Lisboa recebe no dia 15 de dezembro a grande final da temporada de quatro torneios disputados pelas melhores equipas profissionais ao longo dos últimos meses. Nos dias 14 e 15 de dezembro, a Altice Arena irá ser palco de uma série de jogos decisivos e a participação das seis melhores equipas internacionais a disputar o grande prémio na final, perante uma audiência de fãs no evento e para mais de 100 milhões de fãs online em todo o mundo.
Uma experiência interativa inovadora
BLAST Pro Series é uma série global e inovadora de torneios de Counter-Strike ao vivo, com as melhores equipas do mundo a competirem num formato rápido e emocionante. A série foi criada para maximizar tanto a experiência ao vivo, como os formatos de transmissão e experiência de visualização, oferecendo um encontro mundial e fãs de desportos eletrónicos, num ambiente verdadeiramente envolvente.
Cinco das seis equipas anunciadas
Confirmadas na grande final em Lisboa, estão já cinco das seis equipas profissionais a jogo e que vão disputar o prémio de torneio no valor de 250 mil dólares (cerca de 220 mil euros), de um total de um milhão de euros da primeira temporada.
Astralis, Atuais nº 1 da tabela mundial de vencedores.
NiP, verdadeiras lendas suecas de Counter-Strike e uma das maiores marcas de desportos eletrónicos.
FaZe Clan, equipa internacional de estrelas de Counter-Strike.
Cloud9, uma das maiores marcas de esports, vencedores do Major em janeiro.
MIBR, equipa brasileira, vencedores do primeiro BLAST Pro Series e finalistas do torneio em Istambul.
A última equipa confirmada, completando a formação de jogadores internacionais de topo e mega marcas, será anunciada em breve.
Revelado calendário da próxima temporada
O torneio será jogado nos dias 14 e 15 dezembro, num conjunto de jogos decisivos e a grande final marcada para o dia 15 de dezembro, na Altice Arena. Os bilhetes para o evento estarão à venda a partir do 03 de novembro em: https://blastproseries.com/lisbon
Depois de Lisboa, e evento internacional irá seguir viagem para 2019: Já confirmados, três torneios em três cidades e três continentes:
Março: São Paulo, Brasil
Abril: Miami, EUA
Maio: Madrid, Espanha
O calendário completo para 2019 será anunciado em data posterior. Mais informações sobre o evento, programa completo, equipas e todas as atividades serão anunciadas nas próximas semanas.
Para mais conteúdos de FIFA, PES e muitos outros videojogos, segue o Rei do Gaming e subscreve:
Facebook - https://www.facebook.com/JoaoTheKingSeixas/
Instagram - https://www.instagram.com/reidogaming/
YouTube - https://www.youtube.com/c/SeixasReidoGaming
SoundCloud - https://soundcloud.com/seiixas
Por João Seixas