A Electronic Arts Inc. (NASDAQ: EA) revelou a tão aguardada banda sonora do EA SPORTS FC™ 26, e dá continuidade ao legado de mais de 20 anos a influenciar o panorama musical global. Com a tradição de destacar futuros êxitos de topsmundiais e ícones culturais, a banda sonora deste ano reúne 109 faixas de mais de 30 países, com artistas consagrados e emergentes. Entre eles está o internacional italiano Moise Kean, conhecido em palco como KMB, que se torna o primeiro futebolista profissional a integrar uma banda sonora do EA SPORTS FC. Todos os temas definem o tom do EA SPORTS FC 26, com lançamento mundial marcado para 26 de setembro.
“Há mais de duas décadas que a EA SPORTS molda a cultura global ao apresentar a milhões de jogadores novas músicas, artistas e géneros”, afirmou Steve Schnur, Worldwide Executive e Presidente de Música da Electronic Arts. “O FC 26 é uma das bandas sonoras mais diversas e ousadas até hoje – ecoando a voz da comunidade FC através da música e da cultura.”
A seleção inovadora deste ano inclui canções de Fred again.., vencedor de dois Grammy, que regressa à banda sonora do FC, ao lado da Produtora do Ano da Billboard Women In Music, PinkPantheress; e ainda uma música inédita do ícone global e co-proprietário do Ipswich Town, Ed Sheeran. A banda sonora do FC 26 destaca também a estrela em ascensão brasileira Ebony, com o seu estilo marcante e letras poderosas; o artista experimental de Afrobeats Obongjayar; o trio nomeado para os Grammy HAIM; os pioneiros do rock britânico The Cure; entre muitos outros:
Moise Kean (KMB) partilhou: “O futebol e a música são paixões que unem pessoas em todo o mundo, independentemente das suas diferenças. Fazer agora parte do FC 26, não apenas como jogador, mas também como artista, é a realização de um sonho.”
PinkPantheress comentou: “Ter a ‘Girl Like Me’ na banda sonora do FC 26 é surreal. Sempre achei bonito como o futebol e a música conseguem juntar pessoas sem esforço. Eu só gosto de criar músicas que façam sentir algo, por isso espero que, quando ouvirem uma canção minha no videojogo, sintam a energia e a levem consigo. Quem sabe até ajude a marcar um golo ou dois!”
Ebony & AG Beatz disseram: “Estar incluídos na banda sonora do FC 26 é verdadeiramente especial para nós. O futebol e a música ligam pessoas em todo o mundo, e saber que a nossa canção será ouvida por jogadores em qualquer lugar – do Brasil a Portugal e além – é algo inesquecível.”
Juntamente com 27 canções inéditas, a banda sonora do EA SPORTS FC 26 inclui ainda músicas muito aguardadas da cantora e compositora nomeada para os BRIT Awards Joy Crookes – celebrada pela fusão soul de R&B, jazz e influências sul-asiáticas – e de Alewya, artista londrina reconhecida pela mistura de eletrónica, Afrobeat e sons alternativos.
Com a banda sonora do EA SPORTS FC 26, a marca reforça a sua reputação como criadora de tendências culturais. Bandas sonoras anteriores já apresentaram talentos que se tornaram nomes globais, como Glass Animals, John Newman, Lola Young, Nia Archives, Madeon e Alex Spencer. Estes artistas criaram momentos que ultrapassam os limites do campo, celebrando a cultura, a arte e o poder da música para unir pessoas
As reservas já estão disponíveis para o EA SPORTS FC 26, que será lançado para PlayStation®5, PlayStation®4, Xbox Series X|S, Xbox One, PC, Amazon Luna, Nintendo Switch e Nintendo Switch 2. O EA SPORTS FC 26 estará disponível em todo o mundo a partir de 26 de setembro de 2025, com acesso antecipado através da Ultimate Edition a 19 de setembro de 2025.
Para mais informações sobre o EA SPORTS FC 26, visita ea.com/fc26 e acompanha os as redes sociais oficiais para todas as novidades e anúncios.
Por João Seixas“Avante Contra a Injustiça” e “Remoinhos” chegaram no início do mês
Inspirada na representação fictícia de Ezo da Sucker Punch
Maneira mais fácil de gerir a experiência de jogo dos seus filhos
Novidades do mês de setembro em destaque
Partes encerraram parceria por mútuo acordo. Saídas de Vagiannidis e Ioannidis tiveram peso na decisão
Clube grego anunciou saída do português
Triunfo por 1-0 frente ao Aktobe
Emblema de Atenas foi surpreendido frente ao modesto Kifisia e os adeptos não perdoaram a equipa no final
Brasileiro é um dos homens de confiança do treinador português em Old Trafford
Diogo Dalot vai falhar o dérbi de domingo