A versão beta do Football Manager 2017 já está 'na linha' e agora é a melhor oportunidade para começar a conhecer o simulador que apaixona jogadores por todo o mundo há já várias gerações. Jonny Sharples, do portal Joe, já elaborou uma lista das melhores 14 equipas para arrancar o jogo. Uma escolha… diferente.
1. Leicester City – Depois de um inusitado título de campeão inglês, nada como tomar rédeas dos foxes e tentar dar seguimento ao sonho, quem sabe com um sucesso nas competições europeias.
2. West Bromwich Albion – Depois de duas temporadas consecutivas a terminar na 14.ª posição, é tempo de tentar uma gracinha com o WBA, quem sabe emulando os feitos do Leicester.
3. Newcastle United – Uma equipa histórica de Inglaterra que caiu em desgraça no Championship. Será interessante tentar reerguer a formação de Tyneside e regressar à Premier League.
4. Burton Albion – Em 2009 estava nos escalões amadores e agora luta pela permanência no Championship. E que tal subir até ao convívio dos grandes? Um bom desafio para os treinadores de sofá.
5. Salford City – Esta equipa da Northern Premier League surge no jogo como equipa jogável pela primeira vez desde 1992. Uma boa proposta para aqueles que gostam de pegar em equipas humildes e conduzi-las ao estrelato.
6. Rangers – Não são ingleses, mas também habitam as Ilhas Britânicas. Regressam aos duelos eternos com o Celtic e será interessante perceber o que vale a equipa depois da "travessia no deserto" em que se viu envolvida.
7. Edinburgh City – Chegam ao Football Manager depois de garantirem subida no playoff. O desafio é pegar numa equipa de amadores da capital escocesa e levá-los até ao sucesso na Scottish Premier League.
8. Dundalk – O campeão irlandês ficou, na realidade, à beira de atingir a Liga dos Campeões. Agora é o jogador de FM a ter oportunidade de conduzir a equipa às competições europeias.
9. Inter de Milão – Já chegaram os investidores chineses, já chegaram os reforços, como João Mário e Gabriel Barbosa, e agora falta um treinador que conduza a histórica formação italiana ao sucesso. Será que consegue?
10. Parma – Tempos houve em que nomes como Gianluigi Buffon, Lilian Thuram, Juan Sebastián Verón e Hernán Crespo figuravam no onze inicial da equipa. Agora o Parma está no terceiro escalão e cabe-lhe a si a missão de o reerguer das "trevas".
11. Leganés – Subiu de divisão ao lado de Alavés e Osasuna e agora tem pela frente nomes como Cristiano Ronaldo e Messi. Será possível estabelecer esta formação entre a elite?
12. RB Leipzig – É o inimigo público número 1 na Alemanha e só por isso já merece a pena ser a equipa controlada neste FM 2017. Será que tem unhas para tocar esta polémica guiterra?
13. Qualquer clube chinês - Demba Ba, Hulk, Graziano Pellè, Alex Teixeira ou Jô. Existem craques na liga chinesa e dinheiro a rodos. Agora falta um treinador que consiga sucesso nesta liga distante do comum dos europeus. Boa sorte para decorar os nomes…
14. Não controlar clube nenhum – É uma das opções do jogo. Comece como desempregado e aguarde que surja uma oportunidade para brilhar forte. Pode tornar-se aborrecido, mas pelo menos é a versão mais 'real' para arranque de jogo.
15 - Vasco da Gama - E agora uma dica nossa... Clube com imensas ligações a Portugal, o Vasco surge neste FM na Série B, o que torna o desafio de o assumir mais aliciante. Garantir a subida e procurar recuperar a glória perdida para os vascaínos é uma boa alternativa.
Por João SeixasNova rubrica do Record Gaming aborda a dificuldade que os jogadores, por vezes, têm em definir prioridades... básicas
Nova rubrica do Record Gaming
Nova rubrica do Record Gaming aborda as dificuldades que empresas como a Sports Interactive e a SEGA têm tido para entregar aos fãs um novo FM
Record Gaming vai a estúdio para abordar o lançamento do novo videojogo da Sports Interactive
Diário Tuttosport anunciou os vencedores antes da gala final que terá lugar em dezembro. Jorge Mendes também deixou uma mensagem
Norte-americano tinha 75 anos
Autoridade Tributária quer ver comissões a agentes integradas no rendimento dos atletas
Darko Lemajic tem 32 anos e vai fazendo as maravilhas dos adeptos do clube letão
Autoridade Tributária entende que comissões pagas pelos clubes a empresários são rendimentos dos jogadores e pretende que estes paguem os impostos. Caso pode provocar terramoto no mercado de transferências
Ministra Margarida Balseiro Lopes apresentou proposta