A Sony Interactive Entertainment (SIE) anuncia que o aguardado MLB® The Show™ 26 já está disponível para reserva. O jogo de basebol será lançado no próximo 17 de março para PlayStation®5, Xbox Series X|S e Nintendo Switch, numa edição que oferece maior imersão e mais ação, dentro e fora do campo. Desta vez, o protagonista da capa é a lenda Aaron Judge, três vezes MVP da Liga Americana.
MLB® The Show™ 26 já pode ser reservado na PlayStation®Store, e o acesso antecipado terá início quatro dias antes para todos os que reservarem a sua Edição Digital Deluxe. Além disso, quem tiver adquirido qualquer versão digital de MLB® The Show™ desde o lançamento de MLB® The Show™ 21 receberá 10 % de desconto na reserva da Edição Digital Deluxe. Vê aqui o primeiro trailer de jogabilidade do título.
Sobre os diferentes modos de jogo, o estúdio de desenvolvimento do título anunciou que, este ano, o modo Road To The Show será baseado nas funcionalidades favoritas dos jogadores da edição de 2025, criando uma experiência ainda mais imersiva.
Foi expandida a experiência Road to Cooperstown e Carreira Amateur Years para acrescentar mais realismo à história no caminho até The Show;
Foram adicionadas 11 equipas universitárias adicionais, perfazendo um total de 19 universidades;
Foram oficialmente integrados o formato e o quadro do NCAA Men’s College World Series (CWS), com licença oficial;
Foram introduzidos novos objetivos que progridem ao longo da carreira dos jogadores;
Diamond Dynasty também regressará com novas formas de competir:
Regressa o conteúdo do Clássico Mundial de Basebol;
Incluem-se estádios internacionais como o Tokyo Dome e o Estádio Hiram Bithorn;
As mini-temporadas foram renovadas;
Foram adicionados novos programas, recompensas e coleções;
As atualizações do serviço em direto foram aumentadas;
Além disso, o modo Negro Leagues Season 4 regressa com novas lendas, equipamentos e um estádio, para celebrar as histórias de alguns dos jogadores mais decisivos (ainda que muitas vezes esquecidos) da história.
O modo Franchise também foi atualizado para oferecer mais realismo e controlo:
Uma experiência de trocas que incorpora um novo Sistema de Lógica de Trocas e um Trade HUB detalhado;
A lógica foi modernizada para que os alinhamentos, a rotação inicial dos lançadores e a utilização do bullpen reflitam as tendências atuais da MLB;
Uma experiência de franquia mais acessível, que permite ajustar o nível de controlo e as mecânicas ao longo das épocas
Além destas, serão ainda adicionadas várias melhorias ao sistema de jogo:
Big Zone Hitting: nova interface de batimento para todos os jogadores, independentemente do seu nível de habilidade;
Joga em três novos estádios: Tokyo Dome, Estádio Hiram Bithorn e Terrapin Park;
Bear Down Pitching: mais controlo nas situações críticas;
Divisão de atributos por impactos ou strikeouts por cada 9 entradas, e índice de utilização no repertório de lançamentos;
Atributos para medir a reação dos defesas (esquerda, direita, frente e trás);
Atributo Pop Time para os recetores;
Barra deslizante para maior controlo sobre o Plate Coverage Indicator (PCI);
Mais de 500 novas animações adicionadas;
As animações dos recetores em posição agachada foram regravadas para lançamentos, bolas intercetadas, lançamentos descontrolados, entre outros.
Além disso, a PlayStation® anunciou o regresso da colaboração entre a Homage e MLB® The Show™, uma marca que desde 2007 cria vestuário e acessórios com um design cuidado que presta homenagem a figuras e momentos icónicos do mundo do basebol. Este ano serão lançados novos produtos, incluindo uma t-shirt do jogador da capa, Aaron Judge, disponível tanto em tamanhos para adultos como para crianças. Mais informações no site da Homage.
Os jogadores também já podem subscrever o Scouting Report de MLB® The Show™ para se manterem a par do MLB® The Show™ 26 e receberem packs mensais exclusivos como recompensa, de abril a dezembro. Além disso, já é possível criar uma conta MLB® The Show™ para se prepararem para a nova temporada, o que permitirá, em 2026, aceder ao inventário de cartas em qualquer plataforma através da vinculação de contas.
Por João Seixas