Shadow Tactics: A fazer lembrar o Commandos

Excelente aposta para fãs do género stealth

Tropecei na demo de Shadow Tactics: Blades of the Shogun na PS Store e descarreguei o jogo mais com o sentimento de missão de analisar mais um jogo do que com vontade de jogar a um jogo que nos remete para o período feudal japonês. Contudo, bastaram poucos minutos para perceber que vou ter de adquirir o jogo completo. Mas vamos por partes.

Como frenético apoiante de jogos de stealth, há muito que procuro aquele jogo que emule de forma mais um menos concreta tudo aquilo a que me habituei em jogos como Syndicate, Commandos e Desperados. Aquela câmara que capta por cima, uma equipa de vários elementos, cada um com a sua capacidade específica, e acima de tudo, a premissa "cumpre sem seres notado". E este jogo é tudo isso e muito mais.

Lançado a 6 de dezembro de 2016, Shadow Tactics: Blades of the Shogun é sem sombra de dúvidas um bom exemplo daquilo a que os estrangeiros chamam "stealth-oriented real-time tactics video game" (nem vale a pena traduzir porque será sempre curto e infiel).

Desenvolvido pela Mimimim Productions e produzido pela Deadelic Entertainment, este jogo já conquistou três prémios na Alemanha – Melhor Jogo, Melhor jogo PC/Consola e Melhor Game Design.

E merece todas estas distinções. Apesar de ser uma simples demo ao estilo tutorial, já dá para perceber que este é para todos os que gostam e estão habituados a este tipo de dinâmica de jogo. Temos muitas opções de armas, skills específicos para cada personagem e uma narrativa que também não defrauda quem gosta de se embrenhar em registos históricos do Japão.

Se são fãs do género, não desperdicem a oportunidade. E se eventualmente eram, como eu, apaixonados por Cammanods: Men of Courage, vão a correr descarregar o jogo.






Segue o Record Gaming no Facebook - https://www.facebook.com/RecordGamingPT  

Envia as tuas questões para – joaoseixas@record.pt 

Por João Seixas
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Críticas

Notícias

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.