Boavista lança Academia de eSports na Páscoa

Inscrições já estão abertas no site do clube

O Boavista anunciou esta quinta-feira a abertura de uma Academia de eSports, com um programa especial para as Férias da Páscoa, este ano vividas de uma forma muito particular. A Academia de Esports boavisteira funcionará completamente online, habitual na modalidade e uma necessidade no momento atual. Os interessados podem inscrever-se gratuitamente e participar num plano de orientação e treino com treinadores selecionados com duas aulas semanais e exercícios complementares com prática técnica e desportiva.

Reinaldo Ferreira, responsável pelos eSports do clube, explicou os objetivos desta iniciativa. "Vivemos um momento singular com efeitos pouco previsíveis no presente e no futuro. Um momento em que tudo o que fizermos será sempre pouco. E no Boavista pensamos que também devemos fazer alguma coisa. No final desta semana iniciam-se as férias da Páscoa e milhões de alunos terão duas semanas com um défice de atividades que trará certamente alguma apreensão a muitos pais. Os eSports são a única atividade competitiva que se manteve em funcionamento neste período de limitações à circulação e reunião, pois como são disputados online não constituem um perigo de saúde pública. Por isso pensamos que não haveria melhor altura para lançar a Academia de Esports do Boavista Futebol Clube do que esta. O fundamento desta Academia, como o de muitas outras, é o de proporcionar a prática da modalidade a praticantes de todos os níveis e a possibilidade de progredirem na sua prática", garantiu o dirigente da formação do Bessa.

A idade mínima para inscrição são os 9 anos e até aos 16 anos será requerida a autorização do encarregado de educação. Não existe idade limite para inscrição, que é totalmente gratuita, bem como as aulas até 12 de abril.

Os jogadores poderão inscrever-se para treinar e jogar um dos seguintes jogos:

EA FIFA 20 nas plataformas Sony PlayStation 4 e PC;
eFootball PES 2020 na plataforma Sony PlayStation 4;
League of Legends na plataforma PC;
Rocket League na plataforma PC;
Xadrez nas plataformas PC e dispositivos móveis;
Starcraft II em dispositivos móveis.
Clash Royale em dispositivos móveis.

As inscrições podem ser feitas a partir do Site do Clube, em www.boavistafc.pt ou directamente no formulário disponível em https://forms.gle/HeeLS5eorYg7ihTu7 .

Por Francisco Laranjeira
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Record Gaming

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.