FPF presta nova homenagem ao ex-internacional português, sublinhando a paixão que este tinha pelo mundo dos Esports
A Cidade do Futebol inaugurou este sábado um novo espaço dedicado aos Esports. Chama-se Arena Diogo Jota e, tal como o próprio nome indica, trata-se de uma homenagem ao antigo internacional português, que tinha uma enorme paixão pelo mundo dos Desportos Eletrónicos.
"É um espaço dedicado, a FPF tem feito investimento muito grande nos esports, há uma franja de consumidores de futebol que nos importa muito querer acolher. Este investimento já estava planeado, demos uma caraterização para eternizar aquela sala, onde passarão os melhores praticantes de esports, com o nome do Diogo, um apaixonado por esta modalidade", disse Pedro Proença, presidente da Federação Portuguesa de Futebol, em declarações ao Canal 11.
E completou: "Tudo o que possamos fazer jamais substituirá a ausência do Diogo Jota. A FPF fez o seu papel, eternizar aqueles que tantos nos deram ao serviço do nosso País e Seleção. Esta foi a forma simbólica que encontrámos, para simbolizar o que representa a perda do Diogo, do André e de toda esta família. O legado é o que podemos deixar."
O novo espaço na Cidade do Futebol será a partir de hoje a casa das Seleções Nacionais de Futebol Virtual, que realizarão já entre hoje e amanhã (dias 6 e 7 de setembro) o primeiro estágio de preparação para o FIFAe World Cup of eFootball 2025.
Para além do novo espaço inteiramente dedicado à memória de Diogo Jota e à sua paixão pelos Esports, a FPF revelou ainda este sábado que a FPF Taça Masters, a principal competição de Futebol Virtual em Portugal, irá, a partir de hoje, chamar-se FPF Taça Masters Diogo Jota.
Recorde-se que, na edição de 2024, o troféu foi conquistado pela Luna Esports, equipa fundada por Diogo Jota.
O simulador que nos apaixona chega em breve ao mercado
Conteúdos ficam inacessíveis logo no mês de janeiro
Equipa de skate. Celebra primeiro evento sazonal
Plataformas de IA já se tornaram confidentes, terapeutas e até cúmplices de crime
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua