Concrete Genie é um exclusivo PlayStation 4 que nos dá muita esperança relativamente ao universo dos videojogos. Numa fase da história da indústria onde a aposta continua a ser feita com base naquilo que vende fácil, com a profusão de títulos Battle Royale e uma crescente tendência para a ‘matança’ e o ‘conflito’, surge algo completamente diferente e, muito mais importante do que isso, com uma mensagem correta e segura.
Desenvolvido pela Pixelopus, Concrete Genie tem uma ambiência cativante e muito cinematográfica, remetendo-nos para um universo onde apesar das sombras, se entende que o caminho deve ser feito sem medos nem reservas. Uma espécie de réplica animada da sociedade, onde ao invés de lamentarmos a dureza do dia a dia, temos esperança de que as trevas se afastem.
Ou seja, temos pela frente um jogo ‘cândido’ mas que está longe de ser brincalhão ou infantil. Concrete Genie é um jogo maduro, que nos dá que pensar e que nos remete para um cenário depressivo na cidade de Denska, que com o tempo foi vergada ao abandono e nos deixa, por isso, entregues à solidão e aos pensamentos que passamos para um caderno de desenhos. Ash, o nosso personagem, raramente sorri. Mas tem um brilho mágico nos olhos que nos ajuda a galvanizar e a ultrapassar os habituais obstáculos.
Para o fazer utilizamos o amor e a arte. É essa a base deste interessante título. Temos como objetivo devolver a alma e a vida a Denska, utilizando para isso uma paleta de cores e de movimentos que são o grande destaque do gameplay.
Abordar temas sérios como bullying, problemas familiares e depressão não é para todos. Mas em Concrete Genie prova-se que com a cor correta e muita vontade, conseguimos dar a volta a tudo e transformar um pesadelo denso e negro numa bonita aguarela de felicidade. A não perder!
Para mais conteúdos de FIFA, PES e muitos outros videojogos, segue o Rei do Gaming e subscreve:
Oddworld: Soulstorm está recheado de boas surpresas e chegou direto para PC, PS4 e ainda PS5
Jogo chegará em exclusivo à PlayStation 5 a 30 de abril
Algarvios bateram eFCPorto SoccerSoul na final
Opções de personalização estão em destaque
Avançado colombiano chocou com um companheiro durante o treino
André Silva, por exemplo, está a fazer uma época soberba na Bundesliga
Kjell Scherpen estreou-se na Europa frente à Roma de Paulo Fonseca
Treinador internado no Hospital de Abrantes
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.