Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
MMO de sobrevivência em mundo aberto ambientado em Arrakis
Seguir Autor:
Dune: Awakening, o MMO de sobrevivência em mundo aberto ambientado em Arrakis da produtora Funcom, recebeu hoje o segundo Dune: Awakening Direct. O evento contou com 30 minutos de entrevistas detalhadas e imagens do jogo que mostram o criador de personagens, a estrutura do servidor semelhante a um MMO, as ramificações narrativas de um mundo onde Paul Atreides nunca nasceu e a jornada espiritual que o jogador passará no jogo, seguindo os passos dos Fremen.
Dune: Awakening, que recentemente ultrapassou 1 milhão de listas de desejos no Steam, baseia-se na identidade visual e auditiva criada por Denis Villeneuve e nos recentes filmes de grande sucesso da Legendary, e está profundamente enraizado na obra-prima original de Frank Herbert. O jogo leva-te a uma vasta e aberta Arrakis devastada pela guerra, onde deves sobreviver e lutar pelo controlo da especiaria ao lado de centenas de outros jogadores.
Estreado no Summer Game Fest, o Story Cinematic – The Vision of Paul Atreides revelou a linha do tempo alternativa que Jessica Atreides cria ao escolher dar à luz uma filha em vez de Paul, iniciando uma cadeia de eventos. A ausência de Paul leva a um enorme vácuo de poder no qual os jogadores se aventurarão, criando a sua própria história.
"Expressão e personalização" é um dos pilares centrais de Dune: Awakening. Para enfatizar isso, o Direct mostra a robusta ferramenta de criação de personagens do jogo. Escolhe cada detalhe da tua aparência, depois o teu planeta natal e até mesmo a especialização do teu mentor, como Mentat, Swordmaster ou Bene Gesserit, que determina as tuas habilidades iniciais.
O Diretor Criativo Joel Bylos também mostrou a estrutura do servidor e o Overland Map, que conecta vários mapas sandbox enormes, permitindo um número maior de jogadores em cada um, o que diferencia Dune: Awakening de muitos outros jogos de sobrevivência.
"Fazer com que o mundo pareça integrado e conectado sempre foi um dos nossos objetivos em Dune: Awakening", disse Joel Bylos. "Construímos essa estrutura com a ideia de tornar o jogo expansível, o que é difícil com um único mapa. A ideia do mapa terrestre é que ele permite-nos continuar a construir o mundo e dar aos jogadores novos espaços para explorar. Quem sabe como será daqui a 5 anos?"
Dune: Awakening entrou recentemente na sua beta fechada, dando acesso a toda a amplitude do jogo, desde a área inicial de Hagga Basin até ao Deep Desert do endgame. Inscreve-te para teres a oportunidade de participar no website oficial, e coloca o jogo na lista de desejos do Steam.
Com a Gamescom agendada para agosto, a Funcom agora prepara-se para uma revelação épica da jogabilidade de Dune: Awakening.
NIS America revela as primeiras capturas de ecrã do aconchegante videojogo de puzzles
Equipa liderada por português aposta em talento internacional para competir ao mais alto nível em 2026
Adicionada uma nova classe jogável na mais recente atualização
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Treinador português 'apanhado' no Aeroporto Humberto Delgado
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Treinador está a ser associado em Inglaterra à sucessão de José Mourinho no Benfica