Pacote de conteúdos adiciona muitas novidades e um intenso perfume a Portugal
A EA Sports lançou oficialmente o pacote de conteúdos Le Maestros. Nada mais, nada menos do que uma homenagem nostálgica aquela que é considerada por todos os especialistas do desporto motorizado como a verdadeira era dourada de França no popular Campeonato do Mundo de Ralis.
Com pilotos gauleses como Sébastien Loeb e Sébastien Ogier em destaque, assim como as lendárias marcas Citroën e Peugeot, este conteúdo extra mergulha com brilhantismo numa fase da história da modalidade em que os franceses conquistaram tudo aquilo que havia para conquistar.
Com o recém lançado Le Maestros recebemos 12 novas etapas, inspiradas no Rali de Monte Carlo e no nosso Rali de Portugal, onde a bem conhecida etapa de Fafe nos enche de orgulho e nos remete para as memórias desse tempo em que o troço português era o garante de fãs radiantes.
E como o pó dos ralis já faz parte da história automobilística do nosso pais, nada como avançar sem medos para outras localidades essenciais, como Vila Pouca ou Ruivães, também presentes no jogo com uma qualidade gráfica acima de qualquer questão.
Este novo conteúdo, que inclui uma nova classe - World Rally Car 2012-2016 - também nos oferece a possibilidade de colocar as mãos nos volantes de seis novos carros, de onde se destacam o Volkswagen Polo R WRC de 2013.
Se olharmos para veículos lendários de outras épocas, não podemos deixar de colocar na montra o Citroën Xsara Kit Car, o Peugeot 206 S1600 ou o irreverente Citroën C2 R2 Max.
Destaque ainda para as palavras de Matthew Battison, produtor da Codemasters, que realçou a importância deste conteúdo para a comunidade: "O domínio francês no World Rally Championship está cimentado na história graças ao seu drama sem igual. Estamos felizes por trazer esse período empolgante à vida no nosso jogo, com a DLC Le Maestros, que celebra os ralis e as lendas no volante."
Só falta mesmo puxar pelas 17 novas decorações oficiais, baseadas em momentos determinantes da história do WRC, assim como o modo Moments, que conta com 16 novos desafios exclusivos e que recriam com a perfeição habitual uma série de momentos épicos e que ainda hoje perduram na memória dos verdadeiros amantes da velocidade. Um deles é o triunfo do Citroën C4 WRC no Rali de Portugal em 2010.
Feitas as contas, esta foi uma aposta de sucesso da Electronic Arts, que dotou EA Sports WRC 24 de uma maior longevidade. Sendo este um jogo para quem realmente sente as emoções do universo dos ralis a fervilhar, é praticamente impossível não ter a tentação de embarcar nesta aventura.
Na nossa redação, mesmo quem não está completamente sensibilizado para o fenómeno automobilístico teve a tentação de guiar por Monte Carlo, na esteticamente perfeita recriação das etapas Briançonnet-Entrevaux. E apesar da neve e gelo (e a ausência de um comprovativo no mundo real de que estão habilitados a conduzir), houve quem conseguisse belos momentos e excelentes tempos.
Plataformas de IA já se tornaram confidentes, terapeutas e até cúmplices de crime
Craque português é um dos nomes na segunda lista apresentada
Diogo “tuga810” Pombo e Tiago “Darkley11” vão aos Estados Unidos representar a Betclic Apogee no Global Qualifier
Um último teste de carga para a luta pelo Rust Belt
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua