Espaço aos nossos: Out of Line, a epopeia de San

Videojogo português desenvolvido pelos Duckling Studios

O estúdio independente de videojogos Duckling Studios está neste momento a trabalhar no seu primeiro título para PlayStation 4, e PC - Out of Line. Um platformer adventure sobre a epopeia de um pequeno rapaz chamado San.

A Duckling Studios foi fundada em Lisboa, em 2016 pelo animador Francisco Santos, tendo começado com uma equipa composta por poucos elementos. O seu primeiro projecto Wave Keeper desenvolvido para plataformas móveis trouxe experiência à equipa da Duckling Studios, que faz agora a sua mais importante aposta com o título Out of Line. O videojogo surge igualmente da parceria com o curso da ETIC HND: Animação e Videojogos, juntamente com o programa PlayStation First - desenvolvimento de videojogos para PlayStation 4 em ambiente académico.

A narrativa de Out of Line centra-se em San, um pequeno rapaz que acaba de acordar numa espécie de fábrica. Cedo repara que não está sozinho. Existem mais como ele, mas de alguma forma, San sente-se diferente. Não é igual aos outros, e isso faz com que tente perceber qual é o seu destino e o seu proposto naquele lugar.

Ao longo do tempo, San apercebe-se que aquela fabrica existe com o propósito de levar ao limite de uma maneira cruel aqueles "bonecos de testes", levando-os ao extremo das suas capacidades físicas e de sobrevivência. Um fado com o qual ele discorda.

A partir deste momento, a aventura interactiva de San começa. O papel do jogador é ajudá-lo a fugir daquelas máquinas que o perseguem, enquanto procura saber mais sobre aquele mundo. Assim sendo, o jogador é encorajado a explorar todo o cenário na procura de soluções engenhosas para escapar aos seus carniceiros (fisicamente mais fortes que o pequeno San). Ao longo desta viagem, San vai igualmente conhecer vários amigos, que serão úteis nesta epopeia.

Segundo Francisco Santos, "este projeto nasceu da minha crença em querer fazer um jogo com um forte impacto narrativo, e ao mesmo tempo, explorar toda uma linguagem gráfica nova para mim", sobre o qual ainda acrescenta, "além disso, juntamos agora à equipa a Sound Designer Catarina Coimbra, e o Game Developer João Franco, o que vai facilitar o desenvolvimento do Out of Line".

Principais características/features:

• A lança de San será o principal elemento de interacção de jogo, onde esta serve de plataforma quando atirada contra uma parede; como arma ofensiva para desviar inimigos; ou como alavanca na resolução de puzzles.

• A arma de San mantem-se sempre a mesma apesar da sua utilidade estar em constante adaptação ao que a rodeia.

• Uma experiência de jogo muito ambiental com um grande foco narrativo da vida de San e na sua viajem.

• Um jogo que apesar de um ritmo lento e introspetivo viverá de momentos de grande tensão.

Out of Line é o nome do primeiro videojogo para PC e PlayStation® 4 desenvolvido pelo estúdio independente Duckling Studios Embora ainda esteja em desenvolvimento, o platformer adventure vai contar com mecânicas de puzzles e uma narrativa imersiva.

Para mais informações:

Trailer: https://vimeo.com/204805300 

Arte: http://www.behance.net/gallery/49377389/Out-Of-Line 

Facebook: http://www.facebook.com/San.OutofLine/ 

Twitter: https://twitter.com/San_outofline 

DevBlog: https://sandevblog.tumblr.com/

ETIC: www.etic.pt


Teaser - Out of Line from FranciscoSantos on Vimeo.

Segue o Record Gaming no Facebook - https://www.facebook.com/RecordGamingPT  

Envia as tuas questões para – joaoseixas@record.pt 

Por João Seixas
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Record Gaming

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.