eSports nos Jogos Olímpicos de Paris’2024

Proposta vai ser apresentada em breve ao COI

É daqueles assuntos que normalmente são utilizados para ganhar discussões sobre a crescente importância e mediatismo dos eSports e que, uma vez mais, voltou à baila.

Os Jogos Olímpicos de Paris, agendados para 2024, poderão acolher competições de eSports, de modo a cativar cada vez mais gente jovem para o espírito olímpico e para a grande festa do desporto.

Depois da confirmação de que os Jogos Asiáticos de 2022, em Hangzhou, vai acolher competições do género, Tony Estanguet, vice-presidente do comité olímpico francês, falou sem reservas sobre o tema e anunciou que está a equacionar ter uma forte presença de eSports em 2024.

A proposta oficial será apresentada ao Comité Olímpico Internacional, no mês de setembro, no Peru. Resta saber se os responsáveis vão alinhar na conversa dos franceses.

"Temos que pensar sobre este tema, porque não podemos simplesmente dizer – ‘isto não é para nós, não é sobre as Olimpíadas. Os jovens estão interessados em eSports. Então vamos observar isso, conhecer, e tentar entender como poderíamos construir esta ponte", realçou Estanguet.

Segue o Record Gaming no Facebook - https://www.facebook.com/RecordGamingPT 

Envia as tuas questões para – joaoseixas@record.pt 

Por João Seixas
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Record Gaming

Notícias

Notícias Mais Vistas