FIFA 17: Craque da semana - Nathan

Jogador do Chelsea está emprestado ao Vitesse

Arrancamos esta semana com mais uma rubrica de FIFA 17 no Record Gaming. Todas as semanas vamos destacar um jogador que, por uma razão ou por outra, merece destaque no jogo da EA Sports. Vamos tentar afastar-nos dos jogadores óbvios e encontrar sim futebolistas menos mediáticos mas que podem ser muito uteis no jogo da EA Sports, seja no Modo Carreira ou até no mítico Ultimate Team. Aproveitamos para vos pedir que nos enviem também nomes de alguns dos jogadores que vos têm surpreendido e os motivos dessa "paixão". Podem contar a vossa história com ele ou apenas destacar algumas qualidades. Todas as respostas serão publicadas, na medida das nossas possibilidades. Vamos a isto!

Nathan Allan de Souza
21 anos – Vitesse (por empréstimo do Chelsea)

Velocidade, bom controlo de bola e capacidade de passe. São estes os principais atributos de Nathan, com quem esbarrei ao cabo da primeira temporada.

Estava no Besiktas e precisava de uma boa alternativa ao extremo esquerdo Ryan Babel. Não tinha muito dinheiro e queria um jogador jovem que tivesse oportunidade de crescer na Turquia.

Com 71 de overall rating e um potencial de 79, este brasileiro vale qualquer coisa como 2.5 milhões de euros e pareceu-me a escolha acertada. E assim foi. Foi entrando faseadamente para se adaptar bem à equipa (e vice-versa) e depois de cinco ou seis jogos arrisquei a titularidade. Aposta ganha!

Faz o corredor esquerdo com mestria, descai com qualidade para o meio e, se for preciso, ainda aplica o remate. Não é o mais potente do mundo, mas serve para o gasto. Com a utilização que lhe fui dando, começou a somar atributos, devidamente acompanhado com as sessões de treino específicas e agora, já perto do final da temporada, é um dos mais importantes jogadores do plantel.

Uma aposta barata e que acaba por se revelar muito importante em equipas que querem velocidade nos corredores e assertividade na hora do último passe.

Segue o Record Gaming no Facebook - https://www.facebook.com/RecordGamingPT 

Envia as tuas questões para – joaoseixas@record.pt 

Por João Seixas
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Record Gaming

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.