FIFA 17: Um trio muito especial (e nacional)

Gelson Martins, Ruben Semedo e Renato Sanches

Pergunta o leitor Pedro "Checo" Mendes quais são os três jogadores portugueses que têm lugar cativo nas minhas equipas no Modo Carreira do FIFA 17. Pergunta aparentemente complicada, mas para a qual tenho a resposta na ponta da língua – Gelson Martins, Ruben Semedo e Renato Sanches.

É certo que não são os melhores, claro está, porque convém não esquecer um tal de Cristiano Ronaldo, Bernardo Silva (um portento no jogo), Danilo Pereira e muitos outros. Contudo, numa carreira normal e tendo em conta que raramente jogo em colossos europeus, estes três não podem faltar. Pela qualidade que têm, mas também pela enorme margem de progressão que registam no FIFA 17.

Uma defesa com Rúben Semedo é uma defesa abençoada. Veloz, rápido na reacção e com capacidade para sair a jogar, o antigo central do Sporting é uma escolha segura e não vacila muitas vezes, sendo também irrepreensível no jogo pelo ar.

Renato Sanches é outro que não engana. Não é muito complicado "tirá-lo" do Bayern Munique, seja com transferência ou com empréstimo, e ficamos com um médio que galga metros sem dificuldades, que sabe destruir jogo e que parece estar sempre em todo o lado. Com um companheiro de posto "certinho" e que saiba lançar jogo na frente, a coisa está garantida. Tem bom remate e à entrada da área consegue disparar forte e fazer estragos de vez em quando.

Só falta falar de Gelson Martins. É um dos melhores extremos do jogo e pará-lo é praticamente impossível. Rápido, bom de finta e com uma visão de jogo assinalável, o jovem extremo do Sporting encaixa em qualquer equipa do globo e evolui de forma muito satisfatória. De resto, esteja num bom clube ou num mesmo num dos tais colossos que há pouco referi, o miúdo porta-se sempre bem e é um verdadeiro rei da ala direita.

No que diz respeito a valores, nenhum deles obriga a um esforço suplementar na primeira temporada. Depois, depende sempre do que fizeram nos respectivos clubes. Ruben Semedo e Renato Sanches normalmente mantêm as características, mas Gelson Martins evolui que se farta e fica mais complicado conseguir recrutá-lo.

Segue o Record Gaming no Facebook - https://www.facebook.com/RecordGamingPT  

Envia as tuas questões para – joaoseixas@record.pt   

Por João Seixas
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Record Gaming

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.