FIFA 18: Como a meteorologia vai afetar o jogo

“Dynamic weather system” pode revolucionar

Uma das pedras de toque do FIFA 18 será, em princípio, o "dynamic weather system". E o que quer dizer "sistema meteorológico dinâmico". Bom, vamos por partes, como dizia Jack, o Estripador.

A parceria entre a EA Sports e a Frostbite está mais viva do que nunca. Ora, a segunda empresa está a utilizar de forma soberba este sistema, nomeadamente nos recentes Need For Speed (reboot) e Battlefield 1. De resto, será também utilizado em Mass Effect Andromeda, que chegará em breve às lojas.

E como o diretor da Frostbite, Jonas Skantz, assume que a empresa está a trabalhar em inovações completamente revolucionárias, muitos acreditam que o responsável se está a referir a FIFA 18.

E como afetará o jogo?

Nada como utilizar o exemplo de Battlefield 1 e tentar aplicá-lo ao simulador de futebol.

"No Battlefield não se trata apenas de um detalhe ou de uma coisa gira do jogo. Os dados relativos à meteorologia são relevantes. Se fores um sniper e começar a chover, provavelmente terás de mudar de tática. Se estás a pilotar um avião e começa a surgir um nevoeiro, se calhar é altura de regressar à base. É nisto que este sistema muda as coisas", revelou Skantz.

Deste modo, as condições meteorológicas poderão beneficiar determinado tipo de jogo, determinado tipo de jogadores e por aí fora. Uma inovação realmente interessante e que esperamos que não falhe no próximo FIFA 18.

Segue o Record Gaming no Facebook - https://www.facebook.com/RecordGamingPT
 

Envia as tuas questões para – joaoseixas@record.pt  

Por João Seixas
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Record Gaming

Notícias

Notícias Mais Vistas