A chegada da Frostbite ao projeto FIFA 17 foi, provavelmente, a nota de maior destaque na mais recente edição do jogo da EA Sports. A empresa responsável por títulos como Battlefield 1, Star Wars: Battlefront e Mass Effect: Andromeda deu mais armas gráficas ao popular simulador de futebol e todos ficaram a ganhar. E a questão que agora surge é simples – será possível melhorar ainda mais o lado gráfico do jogo que nos faz ficar colados ao ecrã? Pelos vistos, sim…
Jonas Skantz, diretor da Frostbite, acredita que no FIFA 18 será dado um passo gigante nesse campo, uma vez que a "máquina" estará mais oleada.
"Posso assegurar que a Frostbite continuará a ser um elemento verdadeiramente diferenciador. Com cada vez mais jogos em carteira, a nossa equipa de desenvolvimento passa mais tempo a criar inovações realmente efectivas", revelou à imprensa inglesa.
Numa fase em que é certa a continuação do Modo Journey no próximo FIFA, o responsável do estúdio acredita que também este elemento será melhorado: "Existe uma equipa dedicada a isso e muita gente a trabalhar em conjunto para que seja brutal. Estes poderes combinados vão redundar em algo de muito positivo."
Atenção à meteorologia dinâmica
Uma das inovações que teremos pela frente no FIFA 18 é, seguramente, a meteorologia dinâmica, algo que a empresa já mostrou que domina na perfeição nos recentes Battlefield 1 e Need For Speed.
Patrick Bach, da EA, explica o conceito: "Muitas vezes falamos das diferentes dimensões do Battlefield 1. No que diz respeito ao layer da meteorologia, conseguimos mesmo mudar a forma como se joga. Se forem um sniper e começar a chover, provavelmente vão mudar de tática. O mesmo acontece com os aviões de guerra. Quando surge o nevoeiro, regressam à base. É isso que queremos passar para o FIFA", anunciou.
Desde modo, os fenómenos meteorológicos terão uma importância maior no jogo, podendo influenciar a velocidade dos jogadores, a precisão do passe ou até a possibilidade de lesões.
Utilizador irlandês fez ataque ao antigo craque Ian Wright
Mais um desafio do youTuber Record Pedro Tim23
Competição está de volta com o Matchweek 3
Chegarão entre março e abril à plataforma
Clube obrigado a fazer um pedido de desculpa por causa de camisola visível... em entrevista
Consultor da FIFA lança algumas ideias
Griselda Morel, psicóloga do filho mais novo de El Pibe, revela novos pormenores sobre os últimos dias do argentino
Claudia Villafañe diz que tentam fazer dela "a má da fita"
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.