FIFA/PES: O que têm os craques a dizer?

Futebolistas e treinadores também jogam

Os simulares FIFA e Pro Evolution Soccer já estão enraizados na cultura do futebol. É uma inevitabilidade que jogadores, adeptos e dirigentes conheçam e gostem dos jogos da EA Sports e Konami, respectivamente, que ano após ano continuam a surpreender todos os que gostam do desporto-rei.

Hoje mostramos algumas das melhores frases de profissionais de futebol, sobre os jogos que nos fazem sonhar.

Andrea Pirlo, depois de admitir no Campeonato do Mundo de 2006 passava as tardes a jogar videojogos: "Depois da roda, a PlayStation é a melhor invenção de todos os tempos."

Giovanni dos Santos, em declarações à Fox News: "Os jogadores também aprendem com o FIFA. Quem disser o contrário está a mentir. É uma excelente ferramenta de trabalho."

Mats Hummels, em entrevista ao site da FIFA: "Obviamente, um jogador profissional pode utilizar a sua experiência para gerir algumas situações do jogo. Ao contrário, algumas pessoas também podem usar o que aprendem no FIFA quando estão em campo a jogar. Mas é mais estranho…"

Marco Amelia, guarda-redes do Parma em 2008, depois de defender um penálti de Ronaldinho Gaúcho: "Foi como jogar contra ele na PlayStation. Tinha exactamente a mesma forma de correr. Foi muito estranho…"

Alex Iwobi, jovem do Arsenal, em conversa com o New York Times: "O FIFA ajudou-me a melhorar alguns aspetos do meu jogo. No FIFA, o Aiden McGeady tinha um movimento de rotação tão brutal que eu saia para o campo e tentava imitar."

Arsène Wenger, treinador do Arsenal, depois de perder na Liga dos Campeões de 2010 frente ao Barcelona: "O Messi parece que está na PlayStation. Consegue tirar vantagem de todos os erros que cometes."

Lionel Messi, que tanto vai à "bola" com FIFA e PES, ao insuspeito The Sun: "Adoro jogar online com pessoas que não sabem quem sou. Quando o jogo está complicado mantenho a bola na defesa. Passo a bola de uma ala para a outra e o adversário fica muito irritado. Mas assim queimo tempo…"

Edouard Cissé, ao site da FIFA: "Conheço jogadores que mudaram os próprios atributos no jogo. E mudaram para melhor, claro. Se os colegas de equipa descobrem é uma vergonha."

Michy Batshuayi, estrela do Manchester City, depois de receber uma nota de 59 no item "passe": "59 de passe… Que fraquinho…"

Romelu Lukaku, estrela belga, no Twitter, irritado com a Konami: "Não me interessa que não tenham melhorado os meus números num videojogo. Quero é ser melhor na vida real."

Segue o Record Gaming no Facebook - https://www.facebook.com/RecordGamingPT 

Envia as tuas questões para – joaoseixas@record.pt 

Por João Seixas
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Record Gaming

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.