Football Manager 2020: Fomos falar com os 'chefes'

Carlos Bessa e Bruno Gens Luís em entrevista

Nos bastidores do universo do Gaming, há quem diga que as pessoas que não conhecem o Football Manager não são bons chefes de família. E têm razão... O icónico simulador de gestão nasceu em 1992, sob a denominação Championship Manager, e após intrincados problemas, a partir de 2005 passou à atual nomenclatura. E sempre em alta!

Carlos Bessa

Carlos Bessa e Bruno Gens Luís são researchers da Sports Interactive, o que significa dizer que definem os plantéis das equipas portuguesas, do topo da Liga NOS até aos confins dos distritais, para além de definirem as notas dos craques. Mas há mais...

"O nosso cargo é de Head-Researchers, isto é, responsáveis pela pesquisa em Portugal. A nossa tarefa consiste em coordenar toda uma equipa de assistentes/scouts que vamos angariando, além de garantir que todas as equipas jogáveis estão o mais completas que nos for possível, a todos os níveis. Além de toda esta coordenação, fazemos o próprio trabalho de pesquisa de forma transversal a todas as ligas jogáveis ", revela Carlos Bessa.

Bruno Gens Luís

Uma paixão antiga, como todas as que valem a pena, e que no caso de Bruno Luís começou há mais de 20 anos: "Joguei pela primeira vez ainda antes de ter o meu primeiro computador, na casa de amigos, e desde aí não parei até ser recrutado para a pesquisa portuguesa. Comecei no CM 94/95, que só tinha a liga inglesa, treinava todos os craques que via nos resumos de fim-de-semana da RTP2. Imprimia estatísticas e plantéis e levava para a escola para mostrar aos meus amigos, apesar da maioria deles não ligar absolutamente nada a isso."

FM

Inevitável foi a pergunta sobre o Football Manager 2020. E vem por aí coisas boas... "Comparativamente com a edição anterior, há um aprimorar do que estava feito, essencialmente no motor, gráficos e inteligência do jogo, que também passa a ser bem mais ‘leve’ a correr. Relativamente a novidades, a maior talvez se prenda com a adição do centro de desenvolvimento, que é um departamento dedicado exclusivamente à potencialização das nossas camadas jovens e o seu acompanhamento, mesmo quando estão emprestados", revela Carlos Bessa, numa entrevista que não pode perder, este domingo, no Record Mais e também no Record Gaming.

Para mais conteúdos de FIFA, PES e muitos outros videojogos, segue o Rei do Gaming e subscreve:

Home - https://mmanorecord.wixsite.com/kingseixas                                                                 
Facebook - https://www.facebook.com/JoaoTheKingSeixas/                                                                  
Instagram - https://www.instagram.com/reidogaming/                                                                 
YouTube - https://www.youtube.com/c/SeixasReidoGaming                                                                  
SoundCloud - https://soundcloud.com/seiixas     

Por João Seixas
Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Record Gaming

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.