Força Aérea Britânica quer colocar gamers a pilotar drones

Escassez de profissionais leva a esta possibilidade

• Foto: DR RECORD

É a prova de que os videojogos estão mesmo a alargar o seu espectro de atuação. A força Aérea Britânica equaciona contratar jovens gamers para pilotar drones de combate.

Greg Bagwell, piloto reformado da Royal Air Force, assegurou à imprensa inglesa que a força aérea daquele país vive actualmente uma escassez de profissionais para este cargo. Lugares que poderão ser ocupados por "jovens de 18 ou 19 anos, saídos directamente do quarto onde têm a PlayStation".

"Temos de testar a possibilidade de pegar em jovens de 18 ou 19 anos e tirá-los do quarto onde jogam PlayStation. Como estamos a sofrer com a escassez de pessoal para comando e pilotagem de drones de ataque, na luta na Síria contra o estado Islâmico, poderemos equacionar esta possibilidade", revelou.

É certo que existem vários pontos de interrogação nesta possibilidade. Questões éticas e até questões legais relativas a esta solução. Mas a verdade é que o tema está a ser estudado e isso já é um tremendo choque com a realidade.

Por João Seixas
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Record Gaming

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.