Gesto da Nintendo comoveu o mundo

Empresa nipónica não falhou na hora da verdade

No mundo dos videojogos solidariedade e empatia são palavras-chave. Recentemente assistimos à forma comovente como a Riot Games homenageou um jogador de League of Legends falecido e ainda há um mês a Blizzard permitiu aos jogadores de Overwatch fazerem luto pela perda de um camarada de armas.

Desta vez o bom exemplo chega da Nintendo, que permitiu a um jogador que padecia de uma condição cardíaca grave jogar Legend of Zelda: Breath of the Wild antes do lançamento oficial.

Gabe Marcelo, de 26 anos, vivia uma situação clínica dramática e era fã da franquia Zelda. Ora o irmão mais velho colocou online no mês de outubro um pedido de ajuda – queria que a Nintendo soubesse a história do irmão e pudesse fazer algo para lhe oferecer um sorriso.

A comunidade movimentou-se de forma efectiva e a Nintendo reagiu de imediato. Em poucas horas chegou ao contacto da família e permitiu que Gabe jogasse o mais recente título de Zelda.

Dois meses depois Gabe Marcelo não resistiu à fraca condição clínica e faleceu, sendo posteriormente homenageado por todos aqueles que ajudaram a que cumprisse o seu sonho.

E ficou novamente provado que o Gaming é muito mais do que um jogo.

Segue o Record Gaming no Facebook - https://www.facebook.com/RecordGamingPT 

Envia as tuas questões para – joaoseixas@record.pt 

Por João Seixas
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Record Gaming

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.