Google Stadia já está disponível

Mais uma opção no universo do Gaming

A Google Stadia já está disponível, abrindo uma nova porta no universo dos videojogos. Trata-se, na base, de uma espécie de Netflix para videojogos, à imagem do PS Now, e que permite a utilização de títulos pesados no navegador Chrome, disponível para NoteBook, PC, SmartPhone, Tablet e até o Chromecast TV.

Feitas as contas, trata-se de uma tremenda abertura a novos públicos, conforme destacou o CEO do Google, Sundar Pichai: "Esta é uma plataforma para todos. A simplicidade de processos e a forma como tudo é rápido e eficaz transforma a nossa proposta em algo universal."

E, de facto, a simplicidade deste modelo de negócio é tremenda. Isto porque para arrancar para um jogo podemos começar no site específico do Stadia ou então iniciar o jogo a partir de um link dentro de um trailer no YouTube, uma publicação nas redes sociais ou até mesmo através de um mero endereço web.

Uma das grandes novidades deste projeto prende-se com o YouTube. Se um streamer estiver a jogar e a transmitir o seu jogo na popular plataforma de partilha de vídeos, terá a oportunidade de jogar com seguidores que estejam a ver o stream.

Por outro lado, a funcionalidade State Share permitirá o envio de um link para uma pessoa que faz ‘load’ a uma fase específica do jogo, podendo continuar o jogo do ponto onde tinha ficado.

Resta dizer que na segunda-feira, véspera do lançamento da plataforma, o Google aumentou o número de jogos disponíveis na plataforma, após várias críticas recebidas.

"Entusiasmado por anunciar que aumentámos o alinhamento de jogos para o dia de lançamento do Google Stadia – agora temos 22 jogos que vão acompanhar o lançamento da plataforma. Um grande obrigado aos parceiros de desenvolvimento e editoras por trazerem mais jogos", escreveu Phil Harrisson, responsável máximo pelo projeto Google Stadia, na rede social Twitter.

Entre os dez novos jogos anunciados para a plataforma estão títulos como Metro Exodus, Final Fantasy XV, NBA 2K20 e Football Manager 2020.

Por João Seixas
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Record Gaming

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.