Hisense U7Q PRO: viver o jogo dentro do jogo

Record Gaming analisou modelo de 55 polegadas, com ecrã de 144Hz, 7ms de latência e que suporta Dolby Atmos e DTS:X

Seguir Autor:

Hisense U7Q PRO
Hisense U7Q PRO • Foto: Hisense

Arrancámos 2026 a toda a velocidade e não poderíamos estar melhor acompanhados. Os primeiros dias do ano foram dedicados a experimentar a Hisense U7Q PRO, uma televisão que é mais direcionada para o mundo gaming e que promete abanar com este mercado. Portanto, se és um dos 'aficionados' por consolas, dás prioridade à qualidade do teu jogo e procuras uma televisão com excelente custo-benefício, estás no sítio certo.

O Record Gaming leva muito a sério todas as suas análises, sejam elas de videojogos ou de produtos do mundo do gaming, como é o caso deste artigo. E quando dizemos que levamos muito a sério este tipo de conteúdos não estamos a exagerar. Tendo em conta que estávamos a testar uma televisão que foi construída para estar no mundo dos 'gamers', obviamente que o que mais fizemos foi... jogar. Não tivemos receio de utilizar tudo o que tínhamos à mão para tentar extrair o máximo da Hisense U7Q PRO, então testámos jogos com PlayStation 5, um PC e ainda a Xbox Series X. Já quase nos esquecíamos, mas também espelhámos um iPhone 15 Pro e... jogámos mais um pouco.

Até lá, tivemos um pequeno problema - não nos tínhamos apercebido que o comando carregava com luz solar ou com um cabo USB-C. Bem que procurámos as pilhas na embalagem, mas lá acabámos por perceber que as teclas tinham cores quando a iluminação do espaço é bastante reduzida. E como iniciámos os testes à noite, rapidamente nos apercebemos que algo de errado... não estava certo.

Hisense U7Q PRO: Modo Jogo Ultra
Hisense U7Q PRO: Modo Jogo Ultra

Refresh Rate, Input Lag e Modo Jogo Ultra

Quando nos apresentaram a Hisense U7Q PRO como uma televisão acima da média, não nos estavam a mentir. Efetivamente, a Hisense U7Q PRO é uma televisão acima da média, com um preço abaixo da média de mercado quando comparamos a qualidade que estava TV apresenta com outros OLED ou Mini-LED.

Vamos começar pelo Refresh Rate. Hoje em dia, é muito difícil encontrar qualquer jogador comum que não queira ter um monitor ou televisão com Hz suficientes para tornar a experiência de jogo o mais suave possível. Se a maioria das televisões de gama média tem em torno de 120Hz ou 144Hz, a Hisens decidiu subir um patamar e entregar-nos uma TV com um Refresh Rate nativo de 165Hz.

Ter uma Taxa de Atualização elevada é importante, pois é o que determina quantas vezes o teu ecrã vai atualizar por segundo, mas também é igualmente fundamental não sentir nenhum Input Lag. Com uns impressionantes 7ms a 144Hz, a U7Q PRO volta a dar uma resposta clara a toda a concorrência neste nicho.

Aliadas a estas duas especificidades, a U7Q PRO oferece-nos ainda a possibilidade de desfrutar do Modo Jogo Ultra que, tal como o próprio nome indica, permite-nos ter as melhores definições possíveis para usufruir do nosso momento de lazer. Estávamos 'em pulgas' para perceber se o Modo Jogo Ultra teria efetivamente algum impacto no nosso desempenho de jogo e a verdade é que a resposta da U7Q PRO foi muito satisfatória. Baixa latência, taxa de atualização alta e baixo Input Lag. Com estes três ingredientes juntos, como é que a receita poderia dar errado?

Hisense U7Q PRO
Hisense U7Q PRO

Mini-LED, ULED AI, qualidade de imagem e som

Não existem dúvidas de que o painel Mini-LED PRO é efetivamente o que separa a U7Q PRO das LED convencionais. Com Local Dimming, Brilho de Pico e Hi-View Engine PRO, esta TV da Hisense consegue entregar aos jogadores todos os detalhes de brilho e intensidade que muitos jogos têm mas que, por falta de qualidade de um monitor ou TV, não são visíveis quando os olhos estão postos no ecrã. Com a U7Q PRO, não há detalhe de qualidade de imagem que passe ao lado.

Se vives num apartamento com muita exposição solar como eu, ou se tens a tua televisão num espaço com muita iluminação, não te preocupes que a U7Q PRO não será um problema, até porque o Painel Antirreflexo PRO ajuda-te a dissipar quaisquer reflexos, estejas tu onde estiveres: à esquerda, ao centro ou à direita do teu ecrã.

O teu inimigo deu um passo à tua direita mas não consegues distinguir de qual dos lados vem a ameaça? Vais deixar de ter esse problema. A U7Q PRO vem integrada com um subwoofer traseiro e colunas laterais, para além de suportar Dolby Atmos e DTS:X, algo que melhora a espacialidade sonora sem teres que abrir os cordões à bolsa para adquirires uma soundbar.

Conclusões finais

Depois do teste realizado, a equipa do Record Gaming não tem dúvidas: a U7Q PRO veio para ficar e para ser um caso sério no mundo das televisões para videojogos. É efetivamente uma escolha inteligente para quem procura o melhor custo-benefício.

Portanto, se o teu foco é o gaming e procuras uma televisão que te ajude a dar aquele salto qualitativo significativo sem estourar o teu orçamento (entre 600 a 800 euros), a U7Q PRO é sem sombra de dúvidas uma excelente opção.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo

Ultimas de Record Gaming

Notícias
Notícias Mais Vistas