Horizon Zero Dawn: Todos os detalhes contam...

Guerrilla Games não deixou nada sem explicação

Na análise a Horizon Zero Dawn demos nota da importância da narrativa, determinante do início ao fim do jogo, mas também a outros detalhes. Um deles é a forma como os criadores do jogo conseguiram colocar no mesmo plano alguns elementos, como são os casos das máquinas bizarras que se encontram ao longo do vasto mapa e as sociedades tribais com as quais interagimos.

Ou seja, houve um tremendo cuidado para que nada fosse disparatado na história. As máquinas, por exemplo, não surgem no jogo por artes mágicas. Os estúdios da Guerrilla Games encontraram uma fórmula para que elas surgissem de forma natural e sem que o utilizador sentisse que estava a ser enganado.

A confirmação desta preocupação surgiu na entrevista de Hermen Hulst, diretor da Guerrilla Games, à IGN. O responsável assume que todos os detalhes foram analisados ao pormenor, especialmente porque houve muita liberdade criativa e autonomia quase total.

"Todas essas sobreposições entre as máquinas, a natureza exuberante e a ideia da vida ter evoluído mil anos versus as pessoas viverem em tribos primitivas... O nosso objectivo foi fazer com que tudo isso junto fizesse sentido. Essa foi provavelmente a maior realização que conseguimos neste projeto", garantiu.

"Tivemos toda a autonomia na criação deste jogo. Todas as escolhas criativas foram feitas em Amsterdão, nos estúdios da Guerrilla. Trabalhámos muito para alcançar essa confiança por parte do publisher [Sony]. E agora estamos numa ótima situação em que podemos fazer o jogo que quisermos", rematou.

Horizon Zero Dawn chega em exclusivo para PlayStation 4 a 1 de março.


Segue o Record Gaming no Facebook - https://www.facebook.com/RecordGamingPT

Envia as tuas questões para – joaoseixas@record.pt



Por João Seixas
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Record Gaming

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.