Grande Final da eLiga Portugal Uber Eats: Palavra a JCENA, RastaArtur e TiagoAraujo10

Jogadores do CD Nacional Apogee falaram em exclusivo a Record antes da disputa do título de Campeão de Futebol Virtual

• Foto: eLiga Portugal Uber Eats

A Grande Final da eLiga Portugal Uber Eats disputa-se esta quarta-feira. O título de Campeão Nacional de Futebol Virtual está em cima da mesa e Portimonense, eFCPorto SoccerSoul, SC Braga e CD Nacional Apogee não querem tirar os olhos do troféu. 

Antes de agarrar o comando e entrar em campo, JCENA, RastaArtur e TiagoAraujo10, os três jogadores do CD Nacional Apogee, falaram em exclusivo a Record, onde perspetivaram a Grande Final que está já aí à porta. A ambição de levantar o troféu, a análise aos adversários diretos e ainda outras curiosidades. Tudo o que os três craques do Futebol Virtual têm para dizer na véspera de disputar a Grande Final para ler nesta entrevista.

RECORD - Vencedores da última Temporada de Inverno, da Taça eLiga Portugal Allianz e os primeiros a garantir presença nos playoffs da mais recente Temporada de Primavera. Existe algum limite para a vossa dupla?

JCENA: O nosso grande objetivo é sermos Campeões Nacionais e para isso tínhamos que fazer boas competições de forma a garantir a nossa presença na Grande Final. Conseguimos garantir essa mesma presença vencendo a último Temporada de Inverno, acabámos por conseguir vencer a Taça eLiga Portugal Allianz e consolidar o nosso percurso, contudo na Temporada de Primavera fomos eliminados pelo SC Braga nos Quartos-de-final da competição. Assim, respondendo diretamente a qual o limite, a nossa grande ambição é vencermos a Grande Final no dia 14 e sermos Campeões Nacionais, sabendo que vamos encontrar equipas muito fortes e motivadas com a mesma ambição que nós.

+ Apesar do vosso sucesso, caíram nos quartos de final da Temporada de Primavera para o SC Braga, após perderem por 3-2 no segundo jogo, resultado que acabou por deixar-vos de fora da final four. O que aconteceu nesse jogo, RastaArtur?

RASTA: Foi um grande jogo. O SC Braga é uma equipa muito forte e precisavam muito dessa vitória e acabaram por ser melhores do que nós. O JPeres entrou muito bem nesse jogo, eu não me adaptei bem nem tão rapidamente quanto gostaria. Acabei por entrar no jogo muito tarde e a este nível esse tipo de situações pagam-se caro e não consegui recuperar a desvantagem e acabei por perder, justamente, essa partida.

+ Portimonense, eFC Porto SoccerSoul, SC Braga e CD Nacional Apogee disputam o título de Campeão Nacional. O que se pode esperar desta fase final do Campeonato Nacional de Futebol Virtual entre quatro equipas com muita qualidade?

JCENA: É isso mesmo, são quatro equipas de grande qualidade e todas com muita ambição de vencer. Penso que todos os jogos serão muito fortes, todas as equipas se conhecem muito bem umas às outras e, por esse motivo, antecipo grandes jogos muito bem disputados e decididos por detalhes.

+ As únicas derrotas que tiveram foram frente a Portimonense e SC Braga, duas das equipas que marcam presença na Grande Final. Têm algo de especial preparado para tentar evitar novo deslize?

JCENA: Essas derrotas ocorreram em momentos específicos de competição e também já ganhámos a essas equipas nos torneios da Liga. Confiamos muito em nós e no nosso jogo, vamos tentar corrigir o que correu menos bem e potenciar o que correu melhor para que, nesta Grande Final, possamos sorrir e sermos Campeões.

+ Na final da Temporada de Inverno bateram o FC Porto por 8-2, com o RastaArtur a igualar o recorde de golos apontados por um jogador numa só partida na história da eLiga Portugal Uber Eats. Querem explicar-nos um pouco do que aconteceu nesta partida?

RASTA: Foi um grande jogo contra uma equipa muito forte onde nos apresentámos a um nível muito alto. A primeira partida resultou num empate a 2 bolas e acabámos por entrar muito fortes no segundo jogo e garantir uma boa vantagem em momentos importantes do jogo. Depois o FC Porto tentou ir atrás do resultado, teve que se expor mais a nível defensivo e acabámos por conseguir dilatar essa mesma vantagem e garantir a vitória.

+ Terceiro melhor ataque, segunda equipa com melhor diferença de golos, 10 vitórias em 13 jogos... qual é o segredo por detrás destes números?

TIAGO: O segredo é o trabalho, o espírito de equipa e confiança que existe entre nós. Estamos juntos independentemente de ganhar, ou não.

+ TiagoAraujo10, atualmente és o terceiro melhor marcador da prova, com 34 golos. Gostas de te focar especialmente no futebol ofensivo e em criar jogadas de perigo ou é algo que foi surgindo no teu estilo de jogo?

TIAGO: É algo que vai surgindo de acordo com os vários momentos do jogo e da competição. A competição é jogada em equipa, embora sejam jogos onde acabamos por jogar "individualmente", sendo que me vou adaptando às necessidades que temos nos vários momentos, seja nos grupos ou no mata-mata. Contudo, gosto de ter um futebol ofensivo e de ter controlo do jogo e isso, quando corre bem, faz com que marque mais golos.

+ Sentem que as equipas esta Temporada apresentaram-se com algo mais a dizer? Sentiram evolução por parte dos vossos adversários?

TIAGO: O nível em Portugal é muito elevado e as equipas têm muita qualidade. Existem vários momentos, nuns umas equipas estão melhor e noutros estão menos bem. Isto acabou por acontecer nesta Temporada em que nós não nos apresentámos no nosso melhor nível e acabámos por ser eliminados nos quartos-de-final da competição com todo o mérito do SC Braga, que fez um grande jogo e venceu.

+ E quanto a vocês, que aspetos têm a sensação que melhoraram em comparação com a vossa prestação no último ano?

TIAGO e RASTA: Penso que conhecemos melhor o jogo e a meta do mesmo do que no último ano, faz parte do crescimento individual e da equipa e continuamos a trabalhar para nos apresentarmos sempre a um grande nível.

+ Alguma mensagem para os fãs?

TODOS: Agradecer todas as mensagens que temos recebido por parte deles, agradecer também ao CD Nacional e à Apogee por todo o apoio que nos tem dado ao longo destes meses e também de que tudo faremos para que desta vez possamos vencer a Grande Final e sermos Campeões Nacionais.

Por Sérgio Magalhães
1
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Record Gaming

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.