Jesus no comando: Agora é que vão ser elas...

'I am Jesus Christ' promete ser revolucionário

O universo dos videojogos permite-nos vestir a pele de todos os personagens imagináveis. Podemos ser super-heróis, vilões, homens, mulheres, militares de elite, cozinheiros, treinadores de futebol e por aí fora. Mas a partir de agora vamos também poder ser... Jesus Cristo!

A arrojada proposta do estúdio SimulaM ainda não tem data de lançamento, mas o trailer já roda nas redes sociais e tem feito muito furor. Não se pense que se trata de um jogo a ridicularizar a religião ou onde a Bíblia é desrespeitada. Antes pelo contrário. Em ‘I Am Jesus Christ’ assumimos o papel do famoso Nazareno, sempre com perspetiva na primeira pessoa, e temos como objetivo realizar uma série de missões que estão retratadas no ‘Novo Testamento’.

Teremos de curar pessoas, caminhar sobre a água e alimentar os pobres, entre muitas outras opções de jogo. Na descrição do jogo na plataforma Steam, ficamos com uma ideia bem clara sobre aquilo que temos pela frente: "Seja Jesus Cristo, o famoso homem na Terra, neste realístico jogo de simulação. Reze como Ele para ter superpoderes e execute famosos milagres da Bíblia, como expulsar demónios, curar e alimentar pessoas, ressuscitar e muito mais", sublinha o estúdio SimulaM.

Feitas as contas, este videojogo assume-se como um simulador realístico inspirado nas histórias presentes no ‘Novo Testamento’ da Bíblia e no qual podemos voltar atrás no tempo e seguir o mesmo destino de Jesus Cristo há dois mil anos, desde o período do Batismo até à Ressurreição.

Um título que, até agora, ainda não despertou a polémica, muito provavelmente pela abordagem séria que faz à Bíblia e à vida de Jesus Cristo. Apesar disso, já se sabe que mal tenha data de lançamento e comece a galgar a onda mediática, começará a ser alvo de mais atenção e poderá gerar algum desconforto.

Por João Seixas
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Record Gaming

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.