Joga Football Manager? Era capaz de cometer uma loucura destas?

Canadiano foi à Escócia para ver equipa que comanda a jogar

• Foto: Ayrshire Post

Se está neste canal certamente que já terá ouvido falar no Football Manager (ou no Championship Manager) e talvez até já tenha feito alguns 'saves' neste que é um dos mais importantes vídeojogos da história. Entre eles talvez tenha também comandado alguma equipa desconhecida e, no meio disso, se tenha tornado adepto da mesma (o autor deste texto considera-se 'culpado').

Ora, vai daí, aquilo que o canadiano Quill Glaude fez não será uma verdadeira loucura. Bem, se calhar é, mas talvez a perceba... É que, no fim de semana passado, este canadiano de 36 anos viajou desde o seu país natal até à Escócia para passar férias e, segundo o próprio, o ponto alto foi ter ido assistir ao vivo ao jogo da equipa que comanda no Football Manager 2017, o Ayr United, um modesto emblema do segundo escalão do país, que tem até ao momento apenas quatro vitórias em 21 encontros.

E, mais incrível de tudo é que até ao verão passado este canadiano era um leigo no que a futebol diz respeito. "Jogo imensos jogos de estratégia e temos criada uma comunidade fantástica. Durante o Euro'2016, muitos dos meus seguidores disseram-me que devia experimentar o Football Manager. Decidi dar uma oportunidade e acabei por ir para o Ayr United, pois tenho uma ligação à cidade pela minha mulher. Ela passou um semestre lá a estudar há cerca de seis anos, pelo que me parece uma boa razão. Admito que o meu conhecimento de futebol era zero quando comecei, mas acabei por começar a gostar e os meus vídeos tornaram-se bastante populares. Os fanáticos de futebol provavelmente acham a minha abordagem um pouco estranha, mas estou sempre a aprender", revelou, citado pelo 'Daily Record'.

"Viemos cá passar o ano novo a Edimburgo, mas vir ver o Ayr jogar foi o ponto alto. Foi um sonho tornado realidade", confessou Quill, que depois de ver o jogo ainda se reuniu com trinta dos seus seguidores num pub local.

Pior de tudo... o Ayr perdeu por 2-0 diante do Dunfermline.

Por Fábio Lima
1
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Record Gaming

Notícias

Notícias Mais Vistas