League of Legends vai ter personagem LGBT

Garantia deixada pelo director Greg Street

Depois da Blizzard ter aberto o caminho com Overwatch, é agora a vez da Riot Games seguir o mesmo caminho com League of Legends. Greg Street, diretor do popular jogo, assumiu em entrevista à Polygon que o League of Legens vai ter uma personagem LGBT.

"Só nos falta encontrar o método narrativo adequado para o fazer. Devemos isto aos jogadores e, bem feitas as contas, ao mundo. Não quero que seja imposto e feito à pressa. Não quero dizer à equipa - ‘Pessoal, a próxima personagem tem de ser lésbica, façam o que fizerem’. Não ia correr bem. Mas tenho a certeza de que vamos conseguir. Não sei com que personagem, nem quando. Mas vai acontecer", revelou o responsável.

De resto, Street elogiou a forma como a Blizzard anunciou Trancer, de Overwatch, como personagem lésbica: "Acho que temos de utilizar as ferramentas que temos para contar as histórias das personagens. Tanto Overwatch como LOL são jogos globais e que devem fazer a sua parte."

Segue o Record Gaming no Facebook - https://www.facebook.com/RecordGamingPT 

Envia as tuas questões para – joaoseixas@record.pt 

Por João Seixas
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Record Gaming

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.