Lisboa Games Week: Jorge Andrade ainda tem muita 'pedalada'

Antigo internacional espalhou simpatia no grande evento

Jorge Andrade, antigo internacional português e embaixador da Liga Portugal, é uma figura muitas vezes associada aos videojogos e que raramente falha um evento dedicado ao Gaming. Foi por isso que esteve em mais uma edição do Lisboa Games Week, que considera estar a melhorar a cada ano que passa: "De ano para ano tem melhorado, está em constante crescimento. Cada vez há mais profissionais no eSports, com muita gente interessada pelo desporto virtual. Penso que a Lisboa Games Week está a ser um sucesso."

O antigo central sabe que a evolução dos eSports ‘obriga’ a que todas as entidades estejam atentas ao fenómeno e, por isso, destaca o trabalho desenvolvido nos últimos tempos: ""Já que os meninos estão fechados em casa, hoje em dia, a jogar ao menos que joguem o nosso desporto, o futebol. O futebol não pode ficar para trás, está a adaptar-se e acho que a Liga de Clubes faz muito bem em acompanhar este desenvolvimento."

E apesar de continuar a preferir o futebol real, não nega uma partida na consola: "Jogar? Na PlayStation. Os meus filhos estão aqui, algures a jogar... é muito parecido com o real, mas nunca é o futebol real. É mais por saudades..."

Evolução constante

Jorge Andrade sabe que a evolução do Gaming e dos eSports não pára e, por isso, acredita que cada vez mais parceiros se vão juntar à ‘causa:  "Hoje em dia as coisas evoluíram tanto que toda a gente quer estar em todo o lado. As equipas querem ter jogadores não só de futebol jogado como de futebol virtual. Todas essas vertentes são bem-vindas porque a publicidade está a espalhar-se e as marcas estão a associar-se. A Liga de Clubes é uma grande marca, quer estar presente também e é uma forma de a Liga promover os seus talentos. O futuro é este. Existe público para todo o tipo de futebol, é futebol na mesma. Tanto o das quatro linhas como o virtual e o que queremos é que as pessoas acompanhem o futebol".

Por Francisco Laranjeira
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Record Gaming

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0