Lisboa Games Week: no paraíso do gaming

6ª edição do maior evento de videojogos em portugal decorre de 21 a 24 de novembro

• Foto: David Martins

Entre os dias 21 e 24 de novembro todos os caminhos vão dar à Lisboa Games Week. Promovido pela FIL – Fundação AIP, o maior evento de videojogos em Portugal regressa para a 6ª edição com o objetivo de mostrar a toda a comunidade gamer nacional, alunos e famílias, as novidades e experiências do mundo dos videojogos, sempre com óbvio destaque para os lançamentos e antestreias dos títulos mais aguardados de 2019 e 2020.

De resto, com a experiência (e sucesso) acumulada nestes cinco anos, o Lisboa Games Week já tem o mérito de ser o evento que inscreve Portugal no mapa dos grandes certames internacionais de videojogos para público, como são os casos de Gamescom, Paris Games Week, Milan Games Week ou Madrid Games Week.

E esta 6ª edição do Lisboa Games Week será a primeira já alinhada com a estratégia de expansão do evento a novos públicos e áreas geográficas, destacando-se a ampliação das instalações da FIL e ainda a utilização das novas plataformas digitais para a comunicação digital segmentada, ticketing e desenvolvimento de ‘apps’ para a interface com o visitante.

A forte aposta nesta edição faz com que os promotores do evento tenham como objectivo um aumento do número de visitantes para mais de 61 mil pessoas. Para isso, foram promovidas diversas melhorias no evento. É exemplo disso o novo ‘Espaço Família’, que passa a deter uma área de ocupação de 1.000 m2, no qual atividades lúdicas e de entretenimento proporcionam novas experiências e estimulam o convívio entre familiares em ambiente gaming.

Trata-se de um novo espaço agregador de várias gerações e com uma envolvente de conforto e lazer, com conteúdos exclusivos surpreendentes, ativados por players com grande poder de comunicação.

Na qualidade de maior evento nacional de videojogos, o LGW promoveu desde a sua primeira edição o showcase de jogos indie nacionais e sua exposição aos estúdios e publishers internacionais. Com a existência de uma associação de produtores de videojogos já em exercício no nosso país, o LGW amplia a sua atividade e ação em apoio desta comunidade, construindo um espaço dedicado para a participação dos melhores projectos nacionais – a Loading Zone.

Por João Seixas
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Record Gaming

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.