Lisboa Games Week: unidos como uma família

Oportunidade de contribuir para diversificar e ampliar a comunidade

• Foto: David Martins

O universo do gaming, assim como os eSports, continua a crescer de forma exponencial a cada ano que passa. Os mais experientes lembram-se certamente da altura em que a existência de um ‘cyber café’ onde se podia jogar alguns títulos em LAN já era uma espécie de El Dorado dos videojogos. Atualmente, tudo mudou! São cada vez mais os eventos dedicados a gaming e às diversas vertentes do mesmo, e são cada vez mais as empresas, marcas e produtoras que procuram cada vez mais este tipo de eventos para se aproximarem do público-alvo e conseguirem assim dar cada vez mais e melhor a todos os que diariamente se sentam à frente da consola ou do computador para viver durante umas horas noutra realidade.

"Na minha opinião o contacto direto que se estabelece neste tipo de eventos é a base de toda a dinâmica do mercado do Gaming, por incrível que pareça. Apesar de vivermos cada vez mais numa lógica online, onde tudo pode ser resolvido e comunicado através das plataformas digitais, a verdade é que quando criadores de conteúdos e público se encontram, há espaço para diálogos que melhoram realmente o produto. A malta jovem do PlayStation Talents, por exemplo, mostra os jogos que fez ao longo do ano no Lisboa Games Week. E ter o feedback imediato do público que testa o jogo ali é determinante", assegura Paulo Frias, criador de conteúdos online e líder da recém-criada produtora de videojogos ‘El Nacho’.

E também aqueles que diariamente utilizam videojogos para ‘trabalhar’, como é o caso dos YouTubers, não se esquecem da importância destes grandes encontros da comunidade.

"Adoro! É uma das raras oportunidades que temos, de estar em contacto com os nossos seguidores, que como sabes são muito importantes para nós. Literalmente, só existimos no YouTube por causa deles. então, ter oportunidade de retribuir um pouco daquilo que eles fazem por nós é essencial. Gosto de estar presente em todos os eventos, mas posso assegurar que o Lisboa Games Week tem uma aura qualquer especial que me deixa sempre muito ansioso. Por alguma razão é o maior evento de videojogos do nosso país", assegura ‘MindTrap’.

Mas nem só de jovens millenials se faz o dia a dia deste grandioso evento da capital. Também aqueles que lideram o projeto nos gabinetes de decisão sabem da importância do mesmo e do crescente destaque que tem tido em termos internacionais.

Luís Pinto, gestor de feiras ligado ao Grupo Fundação AIP, destacou na apresentação oficial do evento as novidades que prometem fazer desta "a maior e melhor edição de sempre".

"Estamos cheios de vontade de começar esta 6ª edição do Lisboa Games Week, que teremos a certeza de que será a maior e melhor de todas, sem dúvida de que estamos a trabalhar para isso. Dizer também que este evento é de apresentação e de lançamento da campanha para dar a conhecer à imprensa mas também a todas as marcas que estão presentes e aqueles que são os nossos stakeholders, patrocinadores, dar a conhecer as novidades e o muito que temos vindo a desenvolver nesta edição, que é diferente", revelou.

"Em termos de conceito o LGW inscreve-se no circuito europeu dos grandes eventos de videojogos. Contudo, temos uma componente que nos diferencia desses grandes eventos, que é o nosso serviço educativo. Desde a primeira edição, temos vindo a trabalhar com as escolas e isso vai dando frutos", rematou.

Por João Seixas
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Record Gaming

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.