Estamos perante uma referência maior na gestão desportiva de F1, onde somos convidados a tomar decisões sobre a carreira de um piloto ou de uma equipa. São horas garantidas de entretenimento.
            Finalmente chegou ao PC o famoso jogo mobile que nos permite gerir a carreira de um piloto ou de uma equipa de Fórmula 1. À primeira vista, esta pode parecer uma aposta sem grande peso no mundo da gestão desportiva, mas, aos poucos, percebemos que não é necessariamente assim. Não precisamos de muitas horas para compreender o óbvio: este não é um jogo para quem apenas conheça o mundo da F1. É, no entanto, um jogo para os fãs da modalidade, pois, com as suas variadas opções, exige o nosso conhecimento para que seja mais divertido, mas também mais real.
Infelizmente, o jogo peca por não ter as equipas/pilotos oficiais, mas, no resto, o realismo é constante. Em termos sonoros é um jogo de grande qualidade, com o som dos motores a invadirem o nosso PC e com o público a reagir bastante bem ao que acontece na pista. Na parte gráfica é um jogo interessante, que não necessita de deslumbrar para criar a experiência que procuramos.
A jogabilidade é o seu trunfo, pois consegue uma mistura muito boa que nos oferece complexidade e simplicidade em iguais proporções. As nossas opções não conseguem ser tão variadas e complexas como noutros jogos de gestão desportiva que existem há anos, mas, para um primeiro jogo, consegue tornar-se na referência do género.
Teremos de gerir a atitude do nosso piloto e todos os resultados provocados pelos seus comportamentos. Combustível, pneus, meteorologia, paragens, publicidade, contratos, media, fãs… tudo é aqui explorado ,e se falharmos numa área, todo o esforço poderá não ter a recompensa desejada. E é nesta balança, neste equilíbrio, que o jogo triunfa, pois é um desafio fácil de jogar, embora difícil de ser vencido.
Motorsport Manager é uma excelente estreia e a referência maior na gestão desportiva de F1. Ainda não tem a complexidade de outros jogos, mas é coerente e intuitivo, sendo fácil entrar neste mundo e jogarmos durante muitas e muitas horas. Ideal para os fãs da prova rainha da velocidade.
Nova rubrica do Record Gaming aborda a dificuldade que os jogadores, por vezes, têm em definir prioridades... básicas
Nova rubrica do Record Gaming
Nova rubrica do Record Gaming aborda as dificuldades que empresas como a Sports Interactive e a SEGA têm tido para entregar aos fãs um novo FM
Record Gaming vai a estúdio para abordar o lançamento do novo videojogo da Sports Interactive
Autoridade Tributária quer ver comissões a agentes integradas no rendimento dos atletas
Darko Lemajic tem 32 anos e vai fazendo as maravilhas dos adeptos do clube letão
Autoridade Tributária entende que comissões pagas pelos clubes a empresários são rendimentos dos jogadores e pretende que estes paguem os impostos. Caso pode provocar terramoto no mercado de transferências