Nintendo Switch: E os novos jogos são...

Muitas opções para a consola da Nintendo

Já sabemos que a apresentação oficial da Nintendo Switch foi um sucesso e já sabemos que a nova consola da Nintendo promete revolucionar. Só falta mesmo entender que jogos teremos oportunidade de jogar. A marca japonesa avançou alguns títulos, sendo que The Legend of Zelda continua a ser o cavalo de batalha da empresa, lado a lado com Super Mario Odyssey. Arms é, definitivamente, o mais vanguardista da lista, por urilizar de forma soberba as novas potencialidades da máquina. Teremos também FIFA, NBA2K, entre outros títulos bem conhecidos, mas os principais nomes são outros.

The Legend of Zelda: Breath of the Wild: Prepare-se para a maior aventura The Legend of Zelda até à data, com um estilo de jogo de mundo aberto que quebra com convenções, ao mesmo tempo que honra as origens da aclamada série. Poderá explorar um mundo de dimensões sem precedentes e descobrir mais de 100 Shrines of Trial recheados de quebra-cabeças, além de uma grande variedade de armas e equipamento. Não quererá parar de jogar e não terá de o fazer, já que a Nintendo Switch permitirá avançar na aventura em qualquer altura e em qualquer lugar.

The Legend of Zelda: Breath of the Wild promete oferecer uma experiência Nintendo Switch verdadeiramente única no dia do lançamento da consola a 3 de março e estará disponível em duas versões: a edição normal e uma outra limitada, que incluirá o jogo, um CD Sound Selection e uma figura da Master Sword of Resurrection.

1-2-Switch: Este é o primeiro jogo da Nintendo que permite que os jogadores participem em divertidas atividades olhando não para o ecrã da TV, mas sim diretamente nos olhos dos adversários. Desde tiroteios no Velho Oeste a copiar os passos de dança de outros jogadores, os jogos de 1-2-Switch empregam de forma criativa uma enorme variedade de funcionalidades da Nintendo Switch para animar festas com amigos e familiares, onde quer que estejam. 1-2-Switch estará disponível no mesmo dia que a Nintendo Switch, 3 de março.

ARMS: Apresentado como um desporto de luta para vários jogadores que permite desferir golpes usando braços extensíveis, este título combina elementos de boxe e de jogos de tiros, introduzindo um novo elenco de personagens. Depois de equipar uma personagem com uma variedade de braços, o jogador segura um Joy-Con em cada mão e dá murros ao adversário com ambas as mãos. As personagens poderão saltar e correr e, se rodarem os pulsos, os socos serão direcionados. À medida que vão jogando e melhorando a técnica, descobrirão táticas cada vez mais avançadas. Terão a possibilidade de competir com a consola, com um amigo no modo de ecrã dividido usando um segundo par de Joy-Con (vendidos em separado), com rivais de qualquer parte do mundo através da Internet ou com duas consolas Nintendo Switch através de uma ligação sem fios local. ARMS estará disponível na primavera deste ano.

Mario Kart 8 Deluxe: Com a Nintendo Switch, os fãs poderão jogar Mario Kart 8 em qualquer altura e em qualquer lugar. Podem juntar-se até oito amigos através de uma ligação sem fios local. Às pistas e personagens preferidas da versão para a Wii U, assim como aos conteúdos adicionais, juntam-se agora novas personagens, incluindo o Rapaz e a Rapariga Inkling, de Splatoon, o Rei Bu, o Caveirinha e o Bowser Jr.! Além disso, o modo Batalha foi reformulado e inclui agora a Batalha de Balões e a Batalha com Bob-bombas, assim como novas pistas, tais como Periferia Urbana e Arena de Combate, e outras já conhecidas, como a Mansão do Luigi de Mario Kart: Double Dash!! para a Nintendo GameCube e Batalha 1 de Super Mario Kartpara a Super Nintendo Entertainment System. Poderá agora transportar dois itens de uma só vez, incluindo de jogos Mario Kart anteriores, como o Bu, o fantasma que rouba itens, e a Feather, que permitirá dar um salto elevado no modo Batalha. Será, ainda, possível recorrer a uma nova opção de direção assistida, que tornará mais fácil para os principiantes e os mais pequenos conduzirem e manterem-se na pista, mesmo a 200cc. Poderá jogar através de uma ligação local ou online no modo TV em até 1080p. Mario Kart 8 Deluxe será lançado no dia 28 de abril.

Splatoon 2: As tradicionais batalhas de quatro contra quatro regressam nesta sequela do popular jogo Splatoon, juntamente com novos cenários, equipamentos e armas, como as Splat Dualies. Terá a possibilidade de competir em casa, no ecrã da TV, ou onde quer que esteja e, quer utilize o Comando Pro da Nintendo Switch (vendido em separado) ou os Joy-Con, poderá apontar a tinta usando controlos por movimento. Splatoon 2 oferecerá partidas multijogadores tanto locais como online e será compatível com a função de conversação por voz possibilitada pela nova aplicação da Nintendo Switch (uma versão limitada gratuita desta aplicação estará disponível no verão). À semelhança do jogo original, novos cenários, equipamento e armas serão acrescentados gradualmente após o lançamento de Splatoon 2, agendado para o verão.

Super Mario Odyssey: Este é o primeiro jogo Mario de mundo aberto que permite uma exploração livre e total desde Super Mario 64 para a Nintendo 64 e Super Mario Sunshine para a Nintendo GameCube. O Mario saltará do Reino Cogumelo e embarcará numa viagem por misteriosos cenários que proporcionarão novas experiências, como a navegação entre mundos a bordo de uma nave ou a possibilidade de atirar o boné do Mario. Super Mario Odyssey tem lançamento agendado para o final deste ano.

Snipperclips - Cut it out, together!: Neste criativo jogo de quebra-cabeças e ação, terá a oportunidade de comunicar, cooperar e dar asas à imaginação para resolver quebra-cabeças, tanto básicos como avançados, recortando personagens de papel e dando-lhes novas formas. Jogue sozinho ou com um amigo no modo de jogo principal e convoque depois um grupo maior para resolverem quebra-cabeças dinâmicos para até quatro jogadores ou competirem noutras atividades. Snipperclips - Cut it out, together! estará disponível para download na Nintendo eShop em março.

Por João Seixas
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Record Gaming

Notícias

Notícias Mais Vistas