A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) lançou esta segunda-feira a campanha "Nunca será só um jogo", com o objetivo de promover o futebol virtual, modalidade que tem ganho cada vez mais seguidores e entusiastas em Portugal e no Mundo.
A campanha "Nunca será só um jogo" procura explorar essa paixão e encorajar mais pessoas a experimentar toda a emoção do futebol virtual, incentivando os jogadores não profissionais a aceitar o desafio da FPF eFootball e entrarem nas diversas competições que são anualmente organizadas pela unidade.
Tuga 810 (atual campeão mundial), Quinzas (Selecionador Nacional e campeão Mundial em 2011) e mais atletas como Rodrigol, JAfonso, TiagoAraujo, e Raquelty são alguns dos nomes que participam no vídeo de divulgação da campanha.
O internacional português Diogo Jota também colabora na campanha. O avançado do Liverpool é fundador de uma das principais equipas de futebol virtual, a Diogo Jota eSports.
Mas há mais. Outras caras conhecidas dos esports e do gaming em português marcam igualmente presença no vídeo, como Bombnuker, Movemind e RicFazeres.
A mensagem e conceito "Nunca será só um jogo" vai estar a partir de hoje presente em dezenas de universidades espalhadas por todo o país com cartazes das principais figuras da modalidade.
Internacional português do Chelsea junta-se à festa de aniversário do Ultimate Team
Novos itens e recompensas para jogadores de FIFA 23
Pré-venda para obter o PAC-MAN Impossification Set
Segundo conteúdo gratuito pós-lançamento
Funcionários que partilharam mensagens nas redes sociais já foram "despedidos, denunciados e colocados à disposição da polícia"
Júlio César conversa com o técnico português com vista ao cargo de selecionador canarinho
Antigo craque brasileiro é uma das figuras da competição criada por Piqué
Competição está prevista para o período entre 20 de maio e 11 de junho