Overwatch: Foi racista e destruiu a carreira...

Jogador profissional apanhado nas "escutas"

Matt "Dellor" Vaughn era até há poucos dias um dos jogadores mais reputados de Overwatch. Bons resultados, milhares de seguidores e uma carreira digna de destaque, que lhe permitia viver unicamente como profissional de eSports. Contudo, tal como o peixe, morreu (e terminou carreira) pela boca.

Vaughn, de 28 anos, estava a jogar e ficou de birra com um adversário. Optou então por insultar o seu rival utilizando a denominada N-Word [nigger], expressão quase maldita nos Estados Unidos e que, de resto, foi banida do léxico há alguns anos.

Apesar de ter sido advertido por colegas de equipa e adversários, continuou a cantilena, perdendo 30 segundo da sua vida a repetir até à exaustão a referida palavra.

Só mais tarde percebeu que estava a fazer um livestream para a sua comunidade de Twich. Feitas as contas, milhares de pessoas escutaram o seu mau feitio e racismo. Umas quantas queixas depois, a conversa chegou aos ouvidos da Toronto eSports, que se encarregou de o despedir.

"A Toronto eSports é uma organização construída com base na inclusão. E sempre tivemos tolerância zero para com todas as formas de discriminação. Mal soubemos do incidente, o jogador foi questionado, admitiu as ofensas e foi notificado de que o contrato com a nossa organização tinha sido rescindido", revelou Ryan Pallett, presidente da organização.

Para além desta rescisão, Vaughn viu também o seu canal de Twitch ser encerrado, um rude golpe num fase que se adivinha complicada para o jogador.

Só falta ver qual foi a reacção do próprio a tudo isto. Aparentemente sem grande remorso, Vaughn foi taxativo, numa curta publicação no Twitter: "Peço desculpa. Fiz merda. Acabei para os eSports e não vou voltar."



Segue o Record Gaming no Facebook - https://www.facebook.com/RecordGamingPT  

Envia as tuas questões para – joaoseixas@record.pt 

Por João Seixas
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Record Gaming

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0