Overwatch luta pelos direitos das mulheres

D.Va utilizada como símbolo de organização

Temos dado conta, aqui no Record Gaming, da tremenda importância que o jogo Overwatch tem tido em causas que ultrapassam as fronteiras de um banal videojogo. O popular shooter da Blizzard tem despertado consciências e lutado por quem mais precisa. Seja por apoiar a causa LGBT, seja por realçar o papel das mulheres na sociedade ou pensar nos mais pobres, Overwatch tem sido determinante e muito mais do que um jogo.

Ficou agora a saber-se que a National D.Va Association, organização sul-coreana de defesa dos direitos das mulheres, se inspirou na figura heróica de D.Va, personagem do jogo, para abraçar a luta social.

De resto, no passado dia 21, a organização realizou uma marcha nas ruas de Seul e a imagem da personagem foi utilizada como foco da acção. Na base desta ligação está o facto de grande parte dos membros deste grupo sere jogadores de Overwacth e verem em D.Va a figura perfeita para personificar a força feminina.

Por João Seixas
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Record Gaming

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.