Pedro Tim 23: «Plataformas online têm 'pressão boa' para fazer melhores conteúdos»

YouTuber destaca capacidade de reinvenção nesta fase de quarentena

O universo do Gaming está em mutação. A reclusão a que estamos obrigados, de forma a diminuir as probabilidades de propagação do coronavírus, tem feito com que a indústria dos videojogos esteja cada vez mais entranhada nos hábitos de todos aqueles que estão a cumprir as regras da quarentena e dos distanciamento social.

YouTuber Record

E quem alia os videojogos ao YouTube também está a aproveitar esta ocasião inédita na história mundial para se adequar às novas necessidades de um público ainda mais ávido por conteúdos do que habitualmente. Estivemos à conversa com o YouTuber Record Pedro Tim 23, que tem aproveitado esta fase para continuar a desafiar alguns dos grandes craques do futebol português para duelos de FIFA.

Alinhou contra Pedro Mendes, João Félix e Fábio Silva esta semana e prepara-se para mais desafios. Porque apesar das dificuldades, temos de 'continuar a viver e produzir conteúdos'.

Duelo com Fábio Silva

"Para mim esta fase de reclusão social acaba por não mudar muita coisa. Como o meu trabalho é a partir de casa acabo por respeitar a 100 por cento esta quarentena. Espero que isto tudo passe depressa e que tudo volte ao normal", defende, antes de realçar que as gerações mais jovens já perceberam o que está em causa: "Acho que todos já entenderam aquilo que estamos a enfrentar. Temos de criar conteúdo para entreter, o sítio onde vemos coisas agora está dentro da nossa casa apenas, seja na TV, no digital, nas plataformas como Youtube, Netflix, entre outras."

E esta será também uma boa oportunidade para desenvolver novas ideias e projetos na área: "Nesta fase acho que todas as plataformas online até ficam com uma 'pressão boa' para desenvolver o melhor conteúdo para toda gente. Isto inclui televisão também. Acho mesmo que há aqui uma boa oportunidade para criar bons conteúdos."

FIFA 20 com João Félix

Os duelos com craques do futebol 'real' são agora mais fáceis, proque há mais tempo disponível e, até, aqueles que arrancam para novas aventuras tecnológicas, como é o caso de João Félix.

"Para além do João, tive Pedro Mendes (SCP) e o Fábio Silva (FCP). Mas falando do João Félix, ele criou um canal de Youtube agora nesta fase de quarentena e surgiu a oportunidade de falarmos novamente e combinarmos gravar alguns videos. Só mostra a humildade dele e que não se acha melhor do que ninguém. Ficaram vídeos muito engraçados e gostei imenso de jogar com o Golden Boy", destaca.

Pedro Tim 23 e Jota

E agora o objetivo é, inevitavelmente, continuar: "Penso que sim! Depois destes três craques portugueses, poderemos ter mais. Por enquanto estou só focado em trazer jogadores do nosso país, mas quem sabe se não surge uma oportunidade de defrontar alguns jogadores estrangeiros!"

A terminar, tempo para saber que novidades poderemos encontrar nos próximos tempos. Resposta na ponta da língua: "É uma boa pergunta. Vou continuar a trazer o mesmo conteúdo que tenho feito, mas talvez traga algum jogo para apelar à nostalgia, como uma série de FIFA Street 2, que é um jogaço! Acho que muita gente recorda este jogo como marcante e para quem nunca jogou, passa a conhecer quais eram os truques da altura com Ronaldinho e companhia!"

Por João Seixas
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Record Gaming

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.