Prey for the Gods teve de mudar de nome

Em causa um processo de registo de propriedade

O mundo dos videojogos também tem "tricas". Mas nestas os principais responsáveis não espumam ódio pela boca nem incitam à violência, preferindo resolver a coisa como cavalheiros.

O próximo survival inspirado em Shadow of the Colossus, que inicialmente tinha como nome Prey for the Gods, foi obrigado a mudar para Praey for the Gods. Tudo devido a uma disputa relativa a registos de propriedade.

A No Matter Studios explicou que depois de submeter o processo de trademark para Prey for the Gods, a ZeniMax relembrou que este título tinha óbvias semelhanças com Prey, da Bethesda, e que chega em breve ao mercado.

"Poderíamos ter avançado para os tribunais, mas não quisemos gastar os preciosos fundos do Kickstarter, nem queríamos ter de pedir fundos adicionais para lutar contra isto. Não valia a pena sermos processados em milhões por uma infração ao trademark", revelou a empresa.

Do outro aldo da barricada, neste caso a Bethesda, também houve explicação: "Não tivemos muita escolha. Se não nos opuséssemos à marca, arriscávamos perder o nosso trademark de Prey. E isso não é aceitável. Infelizmente, é assim que funciona a lei de trademark. São as regras..."

E o problema lá se resolveu com civismo.

Segue o Record Gaming no Facebook - https://www.facebook.com/RecordGamingPT 

Envia as tuas questões para – joaoseixas@record.pt 

Por João Seixas
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Record Gaming

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.