Quaresma: «Mundial? Portugal tem de estar no lote de candidatos, mas temos que dar mais»

Campeão europeu afirma, em entrevista ao Record Gaming, que ainda não viu um jogo da Seleção que o convencesse totalmente

Ricardo Quaresma com a camisola de Portugal, já depois de ter terminado a carreira
Ricardo Quaresma com a camisola de Portugal, já depois de ter terminado a carreira • Foto: Ricardo Quaresma/Instagram

Ricardo Quaresma ajudou as escrever as linhas mais bonitas da história do futebol português e é com o olhar crítico de quem tanto suou com a camisola das quinas que olha para a Seleção agora orientada por Roberto Martínez.

Apesar do apuramento para o Mundial'2026 ter ficado garantido em tempo útil - sem necessidade de calculadoras -, o ex-internacional assumiu, durante a entrevista ao , que ainda não está totalmente convencido com o desempenho dos 'AA'.

"Contra a Irlanda não gostei - acho que ninguém gostou -, pela forma como jogámos. Sinceramente, ainda não houve um jogo que me tivesse agradado ou que me tivesse feito dizer que a nossa Seleção tenha realizado um grande jogo. O nosso grupo não era dos mais fortes, era acessível, e, mesmo assim, acabámos como acabámos. Acho que temos que dar mais. Para a Seleção que temos, com a qualidade que temos, com os jogadores que temos, temos que dar mais", vincou.

Mesmo com as incertezas em relação ao desempenho do coletivo, Ricardo Quaresma não tem dúvidas de que Portugal tem de estar inserido no lote de candidatos a vencer o próximo Mundial.

"Com a qualidade que temos, acho que podemos estar no lote das grandes seleções. Acho que temos qualidade suficiente para lutar e que é possível alcançar o título com que todos sonhamos", adiantou.

Por Sérgio Magalhães
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo

Ultimas de Record Gaming

Notícias
Notícias Mais Vistas