Sony encerra estúdio Guerrilla UK

Responsável por RIGS: Mechanized Combat League

A Sony anunciou o fecho do estúdio britânico da Guerrilla, situado em Cambridge. A empresa realça que apesar dos restantes estúdios não serem afetados por esta decisão, os funcionários de Cambridge vão ficar sem emprego, existindo a possibilidade de alguns deles serem recolocadas noutros projetos da marca.

A Sony assegura que o encerramento do estúdio, depois de 19 anos de atividade, acontece depois de uma aturada análise aos atuais projetos e recursos da PlayStation.

O jogo mais recente do estúdio foi o título de lançamento do PlayStation VR, RIGS: Mechanized Combat League, mas o portfólio da Guerrilla UK conta com outros itens de peso, como MediEvil e Killzone Mercenary.

Recorde-se que a Guerrilla Games Amsterdam, que está a desenvolver o já popular Horizon: Zero Dawn e a série Killzone, não será afetada por estas decisões.

Por João Seixas
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Record Gaming

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.