Surpresa na Final Nacional do Red Bull Untapped

André "McLovin" Santos foi o grande vencedor

Contrariando o favoritismo do Vice-Campeão do Mundo da Magic Pro League, André "McLovin" Santos venceu no último fim-de-semana a Final Nacional do Red Bull Untapped. Uma prestação que lhe abriu as portas para uma presença na Final Mundial, onde terá pela frente 15 jogares e o incentivo de um "prize pool" de 75 mil dólares. 

Imparável. Foi assim o percurso de André "McLovin" Santos durante a Final Nacional do Red Bull Uptapped, realizada no último fim-de-semana em Lisboa. Esta jornada de "Magic: The Gathering Arena" arrancou num formato online que apurou o Top 4, seguindo-se um confronto presencial em estúdio.

A surpresa foi tanto maior tendo em conta a presença nesta competição de Márcio "Kbol" Carvalho, Vice-Campeão do Mundo da Magic Pro League. Este atleta começou a perder, mas depois recuperou a tempo de garantir a passagem para o segundo dia do campeonato, integrando o Top 4. No entanto, acabou por capitular face a André "McLovin" Santos no jogo pelo título (2-0), num desfecho inesperado para todos aqueles que acompanham esta disciplina do gaming. Com 24 anos, o Campeão português – que concilia a vida académica (estuda Gestão no ISCTE) com esta paixão, diz-se "confiante e bem preparado para a Final Mundial", onde espera "alcançar um bom resultado".

André "McLovin" Santos, arrecadou assim o maior prize pool alguma vez visto num torneio em Portugal (8 mil dólares) e carimbou o passaporte para a Final Mundial do Red Bull Untapped, que se realiza no próximo mês com um incentivo de peso: um prize pool de 75 mil dólares!

Por João Seixas
1
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Record Gaming

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.