Top 2016: Com os ouvidos bem abertos

Melhores banda sonoras do ano que agora finda

Com todos os grandes jogos de 2016 já lançados, chegou o momento de entendermos quais foram os melhores jogos nas categorias que analisamos aqui no Record Gaming. No top de hoje temos os 5 melhores jogos do ano na categoria Banda Sonora Original. Não foi fácil de escolher e isso demonstra como este foi um bom ano em termos sonoros!

5.º Lugar - Firewatch

O jogo não foi muito falado, talvez por parecer, à primeira vista, algo monótono. Mas a banda sonora é o seu ponto mais alto. Capaz de criar um ambiente fantástico e que encaixa muito bem com o que esta a acontecer, esta é mais uma banda sonora a não perder.

4.º Lugar - The Last Guardian

Sim, o jogo quase não tem banda sonora, é verdade. Mas quando o som aparece, deixa a sua marca. Num jogo bastante silencioso, os acordes musicais chegam no momento certo para aumentar a intensidade da cena, criando momentos inesquecíveis de grande carga emocional.

3.º Lugar - No Man’s Sky

O jogo foi uma das maiores desilusões do ano, principalmente porque prometeu muito e cumpriu pouco. No entanto, a sua banda sonora é de luxo, capaz de criar o ambiente certo para cada momento, quer nas alturas de maior intensidade, quer naquelas horas em que sentimos que estamos mesmo sozinhos num universo demasiado grande para a nossa compreensão. Se ainda não ouviram esta banda sonora, acreditem que vale a pena!

2.º Lugar - Uncharted 4

Esta é a banda sonora que cria a intensidade que era necessária para o final da saga. Do início ao fim a música acompanha de forma perfeita o jogo a cada instante, quer pela sua diversidade, quer pela forma como começamos a identificar as personagens com as suas músicas, ou até pelo ambiente que cria nos momentos-chave. Vale a pena ouvir!

1.º Lugar – Final Fantasy XV

Nunca é fácil escolher um videojogo para ser o melhor de uma categoria anual. Todavia, nenhum outro jogo conseguiu ter a qualidade sonora de Final Fantasy XV. Sim, já é um hábito desta saga ter boas bandas sonoras, mas também é verdade que as dos últimos jogos não eram tão consistentes em termos de qualidade. Com FFXV a banda sonora volta ao topo. Com uma diversidade incrível e músicas que ficam na nossa memória para sempre, melhorando o que estamos a jogar, Final Fantasy XV merece este lugar num ano recheado de boas bandas sonoras.

Por Luís Pinto
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Record Gaming

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.